NOTA: 4.0

Com o pai de Tanuma fora da cidade por um tempo um ser misterioso tem rondado o templo à noite. Será que Tanuma está em perigo?

Sinopse:
Dois ayakashi que vivem no bosque, os mesmos dois que morriam de medo do pai de Tanuma, amigo de Natsume, contam ao Natsume que, por algum motivo, os feitiços e encantamentos que protegiam o templo sumiram.

Natsume se preocupa e pergunta a Tanuma se está tudo bem com o pai dele. Pro seu alívio, ele simplesmente foi a uma ‘convenção de monges’ por alguns dias. Nyanko-sensei descobre que tem um ayakashi espalhando miasma pelo bosque e Tanuma começa a ver um ser estranho andando pelo jardim do templo à noite, mas não consegue pedir ajuda a Natsume. Ao mesmo tempo, uma ayakashi pede a Natsume que devolva o nome do irmão dela para que ambos possam voltar para a cidade sagrada dos ayakashi.

Análise:

Engraçado como, apesar de ser uma nova temporada, esse episódio tem exatamente o mesmo passo lento e calmo das temporadas passadas. Nada mudou. É como dizem, ‘em time que está ganhando não se mexe!’.

Pois é, e não se deve mexer mesmo. Um ótimo episódio, em qualquer aspecto: História boa, diálogos bons, arte fantástica e músicas que se encaixam perfeitamente com cada cena. É bom ver Tanuma de novo. Vamos esperar que os outros amigos de Natsume apareçam mais nessa terceira temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s