NOTA: 4.0

Muita coisa pode acontecer nesse lugar conhecido como No 6!

Sinopse

Na última grande guerra a maioria das áreas habitáveis foram perdidas, restando somente seis cidades-estados. No 6 é uma delas.

Numa escola que fica dentro dessa cidade-estado, Safu fazia sua apresentação de trabalho quando se iniciou uma confusão na sala e o pessoal começou a brigar. Apesar do desastre, Shion prestou atenção e recebeu um convite pra comemorar o seu aniversário de 12 anos na casa dela.

Já em sua casa, Shion foi invadido por um garoto que procurava lugar para se refugiar. Ele se chama Nezumi e tinha fugido de um centro de reeducação. Depois ele diz que o Ministro da Paz pretendia levá-lo para a prefeitura de No 6, mas não sabia o porquê.

Análise:

Gostei desse primeiro episódio, ele introduz um lugar legal (No 6) e deixa em oculto alguns detalhes (como a real identidade do Nezumi – VC 103221 – e as intenções do governo).

O desenho é bonito e vale destaque para os painéis holográficos e touchscreen que dão um toque especial nesse cenário futurístico.

Esse é o primeiro episódio e é obvio que tem muita coisa que é uma incógnita, o próprio Nezumi é uma, mas parece que é um anime que vai valer a pena acompanhar até o final.

Anúncios

Os comentários estão desativados.