NOTA: 5.0

Amane veio em boa hora para alterar o passado, o presente, e o futuro. Ainda há esperanças! Ainda é possível salvar a Mayuri!

Sinopse:

No ano de 2036 o mundo será dominado pela SERN. As condições de vida serão precárias e quem desobedecer a SERN será preso. Surgirá um grupo de resistência, cujo líder será o Okabe, que combaterá com todas as forças a opressão da SERN. Amane fazia parte da resistência e conseguiu fugir numa máquina do tempo para o ano de 2010.

Agora eles precisavam voltar mais ainda no tempo para atingir a linha beta. A SERN criou um sistema que capta toda informação de máquinas do tempo e armazena no IBN. Quando o Okabe mandou o primeiro D-mail a mensagem foi captada pela SERN. Seria necessário voltar para o ano de 1975 para obterem o IBN.

Mas a máquina do tempo quebrou! A única esperança agora era que o Okabe voltasse dois dias no tempo (era o limite para o ‘salto no tempo’) e convencesse o Daru a concertar a máquina. Ele volta no tempo e, enquanto o Daru trabalhava na máquina, o resto do grupo se propôs a procurar o pai da Amane.

Análise:

Quem é o pai da Amane? Seria o Okarin? Daru? O mano dos broches?

Imagino que o Okabe esteja mais perto de construir uma máquina do tempo. Mas ele era conhecido como o líder da rebelião e a Amane não se lembra de nenhuma aproximação afetiva. Poderia ser o Daru porque ele tem olhos e cabelos castanhos, inclusive a Mayushi fala que o dois ficam bem juntos. No entanto, não imagino o porquê dele ser o pai dela. Enfim, o cara dos broches ligou dizendo que tinha informações e a busca segue. Talvez o pai dela seja alguém próximo, ou talvez seja um personagem inédito.

O ritmo alucinante dos últimos episódios deu uma trégua. Agora Okabe tem um tempo maior para refletir antes da Mayuri ser assassinada. A esperança está depositada no super hacker (e bota ‘super’ nisso!) que está se esforçando pra concertar a máquina do tempo. Não sei se ele vai conseguir, só sei que fiquei muita vontade de ver o Okabe no ano de 1975 procurando o IBN.

 Hello? Mad scientist so cool?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s