NOTA: 3.0

Utao treina o seu controle sobre o kakashi salvando duas pessoas.

Sinopse:

O episódio começa mostrando um ritual de união ao kakashi. A origem do poder é oculta, o que se sabe é que o ritual serve como um pacto que faz do Seki e o kakashi praticamente o mesmo ser. No caso, foi mostrado a Utao se unindo ao Kukuri, mas Kuga já tinha se unido anteriormente. Ele desistiu porque não era a pessoa certa para isso; de acordo com ele, a Utao era mais preparada.

Eles vão até um campo aberto para a Utao treinar as suas habilidades Seki. No mesmo lugar uma cabana explodiu, mas a tempo do Kukuri salvar as duas pessoas que estavam em perigo. Uma delas era a Kuuko, uma amiga da Shiba e filha do detetive Kyosuke.

Apesar de ter sido salva, ela não conseguiu ver que Utao, Kuga e Shiba estavam envolvidos. Ela imagina que tenha sido um sonho, mas tinha certeza que alguém a salvou. Já o seu pai tinha se encarregado de investigar os estragos causados pelo Kukuri.

Análise:

Kuga já foi um Seki. Isso explica os acontecimentos do passado que resultaram numa rivalidade com o Aki. Agora ele não quer ser mais um Seki porque não quer correr o risco de ter um kakashi descontrolado. Ele se recorda de cenas do passado, nas quais um kakashi deixa o cenário marcado com destruição e sangue. Bem, esse acontecimento do passado envolvendo o Aki foi suficiente para ele se desligar do kakashi e abandonar a vila.

Apareceram dois personagens novos e imagino que o Kyosuke seja mais interessante pra história. Por enquanto, a Kuuko é só uma amiga da Shiba que tem o seu clube de ciências, enquanto que o Kyosuke estará envolvido mais diretamente com os casos dos kakashi. De qualquer modo, com detetive ou não, o ponto crucial do anime será quando Kuga e Aki se encontrarem de novo.  Talvez isso agite mais a história, porque esse segundo episódio em si não foi muito interessante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s