NOTA: 5.0

Um homem é acusado de lavagem de dinheiro e foge deixando com a sua filha uma bolsa com 100 milhões. Seria ele inocente?

Sinopse:

Masaya Kusakabe estava sendo perseguido quando ligou pra sua filha (Meo Kusakabe) dizendo pra ela pegar uma mochila e fugir. Meo obedece e vai até a Alice pedindo ajuda para encontrá-lo. A primeira coisa que a Alice faz é ver o que tinha na mochila, havia muito dinheiro.

Fujishima investiga o histórico do Masaya e, com a ajuda do Tetsu, descobre que ele fazia parte de um grupo de lavagem de dinheiro, Grupo Kishiwada. A quantia de dinheiro envolvida era de 300 milhões.

O estranho era que a Meo trazia consigo 100 milhões, então falaram sobre a hipótese de que Masaya havia divido e depositado a quantia em locais seguros. Mas a suspeita agora era de que ele estava usando a Meo de isca, já que estava sendo perseguido. Desse jeito, não existiria mais possibilidade dele voltar. No entanto, Alice encontra um celular escondido na mochila da Meo e acredita que o Masaya ainda possa ser inocente.

Análise:

Um segundo episódio tão bom quanto o primeiro. A única decepção é o tamanho do episódio e, conseqüentemente, o caso não encerrado. Portanto nós temos só a introdução do caso e, dessa vez, ele é mais “perigoso” do que o primeiro. O que sabemos é que o Masaya fazia parte do Yakuza (um grupo de crime organizado no Japão) e ficou encarregado de trabalhar na lavagem de dinheiro (Grupo Kishiwada). O problema é que pra sair do grupo ele deveria amputar um dedo e essa marca não lhe garantiria um trabalho limpo lá fora. Provavelmente, ele está sendo perseguido pelo pessoal do Yakuza porque fugiu sem cumprir esse acordo. O que precisa ser esclarecido ainda é o motivo dele ter deixado o dinheiro com a Meo. E outra, se ele é de fato inocente, mesmo com um histórico condenável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s