NOTA: 5.0

Memórias da infância geralmente são boas, alegres, com muitas brincadeiras, amigos, doces e diversão. Mas não são só as memórias boas que nós carregamos conosco.

Sinopse:

Férias de verão! Natsume e seus amigos resolvem ir visitar um museu de arte em outra cidade. Em casa, Touko-san conta a Natsume uma história do passado, sobre como ela, numa espécie de ‘amigo oculto’ recebeu um presente maravilhoso, mas deu um presente que não agradou tanto assim. Ela diz estar muito ansiosa esses anos todos, pois ela nunca mais viu a menina, mas no dia seguinte vai haver uma reunião da turma e elas finalmente vão se encontrar.

Enquanto isso, nos é apresentada uma história mais antiga, de quando Natsume ainda era criança. Ele, por causa de seus poderes, sempre foi chamado de ‘mentiroso’ e era maltratado por seus colegas, o que o levou a desenvolver um ódio por humanos. Simultaneamente, umaayakashi que mora numa árvore começa a ficar entediada, pois ela tenta assustar todo mundo que passa pela árvore, mas ninguém a vê.

Um dia ela vê Natsume sendo maltratado e resolve tentar assustá-lo, só de brincadeira. Ele realmente se assusta, como pode vê-la, e ela se surpreende. A partir daí, ela passa a persegui-lo por toda a cidade, sempre assustando-o. Um dia isso faz com que ele derrube um menino numa poça de água, o que faz com que ele perca a paciência com ela e mande ela parar de persegui-lo. Ela, então, sentindo-se, agora, solitária, vira um gato e sai procurando por ele. Ela o encontra numa colina, sozinho, sentado olhando para o nada. Ela chega perto e ele o abraça, não sabendo que o gato é a ayakashi, dizendo que deseja ficar sozinho para o resto da vida.

O episódio termina com Natsume, agora já no tempo presente, chegando debaixo da mesma árvore, feliz de ter encontrado a ayakashi lá. Ele diz que agora entende o tipo de gentileza e bondade que ela sentia por ele naquela época e, quando ela o abraça, ele entende que ela era o gato.

Análise:

O melhor episódio dos 4 que já saíram, sem a menor sombra de dúvida. Esse episódio realmente evoca tudo que a série representa, com seus dramas leves mas tocantes e uma conclusão simplesmente linda.

É isso que nós queríamos! Continue assim!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s