NOTA: 5.0

Amane teve a última oportunidade de encontrar o seu pai.

Sinopse:

Okabe encontra Daru no flagra comprando uns broches semelhantes ao do pai da Amane. Daru disse que estava com medo de não encontrarem o pai dela e tentaria fazer um falso Titor. Só que ele era o verdadeiro Titor! Juntando as peças do quebra-cabeça, eles chegaram na conclusão que o pai da Amane não poderia ser ninguém mais ninguém menos do que o Daru!

A máquina do tempo foi consertada, só que tem um detalhe que a Amane não havia comentado antes: a máquina do tempo só viaja para o passado! Okabe e o grupo ficam intrigados com essa notícia, mas Amane estava decidida em cumprir a sua missão. Ela queria capturar o IBN mesmo que fosse necessário ficar presa no passado.

Amane faz a sua viajem e poucas horas depois o grupo recebe uma carta dela. A carta era decepcionante, ela tinha falhado na missão. A máquina do tempo quebrou e ela acabou voltando para uma década à frente do que ela deveria estar. O seu grande erro foi ter parado em 2010 e não ter feito a viajem direto para 1975.

Okabe foi o responsável pela parada dela em 2010, ele mandou um D-mail que fez com que ela deixasse a máquina e fosse impedida de prosseguir na viajem. Então ele manda uma mensagem para o passado dizendo pra ele não enviar aquele D-mail. Surge uma esperança ao notar as coisas aparentemente diferentes na nova linha do tempo.

Análise:

Mayuri finalmente faz algo útil para equipe! Ela bancou uma de detetive coletando as informações e fazendo as deduções. O seu primeiro argumento era a semelhança do nome “taru” com Daru, o segundo era o conhecimento do projeto Reading Steiner, e o terceiro foi a inscrição na placa da máquina do tempo. Amane finalmente encontrou o seu pai e eu diria que Daru ficou até feliz com a novidade.

Mr. Braun foi quem entregou a carta e, de acordo com ele, a causa da morte da Amane foi suicídio. Obviamente, ela ficou muito frustrada por não ter colaborado para a missão nessa reta final. O interessante é que na atual linha do tempo ele disse que ela morreu por doença, será que ela conseguiu cumprir a missão?


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s