NOTA: 5.0

Depois de não conseguirem a linha beta nem com a máquina do tempo, só resta a alternativa de tentar com os D-mails.

Sinopse:

Mesmo com a Amane indo direto para 1975, não houve alteração no tempo suficiente para evitar que a Mayuri fosse morta. Okabe estava desesperado e pede ajuda mais uma vez para a Makise, ela fala sobre uma hipótese de voltar no tempo através dos D-mail e assim conseguir atingir a linha beta.

Apesar de ter pouca chance de sucesso, Okabe inicia essa missão. Ele queria desfazer cada D-mail mandado para conseguir voltar na linha original e obter o IBN. O D-mail mais recente tinha sido o da Feyris.

Por algum motivo, ela conseguiu se lembrar da linha do tempo anterior, na qual o seu pai estava morto. O D-mail que ela enviou naquela linha foi capaz de salvar a vida de seu pai, enviar um D-mail anulando aquele significava um destino cruel. Mas enviá-lo também significava um passo a mais para encontrar o IBN porque na linha atual o pai dela tinha vendido o IBN para pagar algumas dívidas da empresa.

Feyris acaba decidindo por ajudar o Okabe, o D-mail cancelando o anterior é enviado e Okabe volta uma linha do tempo. Nela, o IBN tinha ficado no templo até o ano passado e o episódio termina com Okabe imaginando onde ele poderia estar.

Análise:

Okabe está pagando o preço das alterações que havia feito no tempo, não estou falando especificamente sobre morte da Mayuri, mas sobre a necessidade de voltar e fazer com que as pessoas abram mão dos seus sonhos para salvá-la. Nesse quesito esse episódio foi fantástico! Feyris teve que abrir mão de sua felicidade e guardar como um sonho os dias que ela passou com o seu pai. Num ato heróico ela manda o D-mail para o passado!

O anime vai entrando nessa trama à medida que se aproximam os episódios finais. Okabe está disposto a fazer de tudo pra salvar a Mayuri e vamos ver se através dos D-mails ele consegue.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s