NOTA: 5.0

Às vezes é necessário abrir mão de algumas coisas pra cuidar de outras, Daikichi está disposto a reduzir a sua carga horária no trabalho para passar mais tempo com a Rin.

Sinopse:

Daikichi almoça com uma colega de trabalho (Gotou) que deixou de ser promovida por causa de uma gravidez. Querendo saber mais sobre como cuidar de crianças, ele fala sobre a Rin e o seu problema de fazer xixi na cama.

No dia seguinte eles vão para a casa da mãe do Daikichi pra ter uma reunião de família. Lá a Rin se solta um pouco mais e se diverte com a filha da Haruko. Numa conversa ou outra, o pai do Daikichi fala sobre a criação deles, sobre um tempo que a sua mãe teve que largar o trabalho para se dedicar exclusivamente para os filhos.

Durante outro almoço, Daikichi pergunta pra Gotou se foi um sacrifício perder uma posição no trabalho para cuidar de seu filho. Ela nega e Daikichi resolveu fazer igual, ele pediu uma posição no trabalho que gaste menos tempo. Foi uma atitude chocante para a empresa e os funcionários, mas ele estava disposto a fazer isso para cuidar da Rin.

Daikichi está coletando pistas sobre a mãe da Rin, ele encontrou um modem no quarto do avô e perguntou pra Rin se ele usava o computador. Ela diz que não e que quem usava era a faxineira, cujo nome (Masako) estava no caderno de recordações, ela é a mãe da Rin. A Rin não sabe disso, as suas únicas lembranças sobre a Masako não foram boas e as duas não se gostavam.

Análise:

Por enquanto, o anime está indo muito bem, mantendo seus atributos gráficos e sonoros cativantes e a história se desenvolvendo naturalmente. O mais legal mesmo é ver que o Daikichi está se dedicando para cuidar da Rin, desde que ele assumiu a guarda dela a sua vida tem sido modificada. O crescimento afetivo que está sendo trabalhado na vida dos dois pode servir como base para um encerramento bem marcante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s