NOTA: 4.0

A felicidade de algumas pessoas é a tristeza das outras e vice-e-versa. O que Natsume sempre considerou uma maldição é uma bênção pra outras pessoas.

Sinopse:

Natsume e Tanuma estão fugindo da chuva e se escondem embaixo do portão de uma casa para se abrigar da chuva. Natsume escuta um som estranho vindo lá de dentro e, pra sua surpresa, é a casa da Taki. Ela explica que o som provavelmente veio do Nyanko-sensei.

Já dentro da casa, Natsume e Tanuma se dispõem a ajudar Taki a limpar o depósito da casa, como uma forma de agradecimento por ela tê-los deixado se abrigar da chuva ali. Eles descobrem que a Taki é de uma família de onmyouji e que seu avô sempre foi fascinado com ayakashi, mas nunca pôde ver um.

Enquanto eles estão limpando, Natsume vê um desenho de um kappa colado de cabeça-pra-baixo na parede e o retira. Após isso, ele e Tanuma tomam um susto quando vêem três kimonos brancos abertos no depósito, e Taki explica que são uma forma de proteger o depósito contra ayakashi. Mais tarde, Natsume repara que só tem dois kimonos e comenta isso com Tanuma. Ele diz que não vê nada de estranho, que desde o início só haviam dois kimonos lá.

De volta à casa, Taki oferece um chá por eles terem ajudado-a a limpar o depósito. Natsume se excusa e vai ao banheiro. No caminho, um kimono o ataca, mas ele consegue se livrar e o kimono desaparece. Ele encontra uma pequena ayakashi que diz que o kimono é um perigoso ayakashi que o avô de Taki havia selado acidentalmente com o desenho do kappa e Natsume havia rompido o selo. Agora, a cabeça, braço direito e pernas do ayakashi estão espalhados pela casa de Taki e o ayakashi quer recuperá-los. Natsume começa a procurar por eles e Tanuma e Taki resolvem ajudar.

Por fim, o braço direito do ayakashi havia apodrecido e ele resolve pegar o braço direito do Natsume no lugar. Nyanko-sensei chega para o resgate, mas o ayakashi foge muito rapidamente e, num ambiente tão pequeno, Madara não pode se movimentar direito pra não destruir a casa da Taki. Com a ajuda dos amigos ayakashi do avô da Taki, Madara consegue pegar o ayakashi.

Análise:

Um bom episódio no geral. Mantém o mesmo nível da série até agora, não desapontando em um momento sequer, mas depois do excelente episódio da semana passada, esse episódio fica meio ‘vazio’. Não que seja ruim, longe disso, mas o episódio anterior foi bem melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s