NOTA:4.0

Uma família um tanto quanto diferente. A família “yakuza” de yokais mais conhecida do mundo yokai, e no meio disso tudo um garoto que é o neto do chefe da yakuza, mas não um garoto normal. O que ele tem de especial?

Sinopse:

Rikuo Nura é um estudante relativamente normal, vai ao colégio de dia e faz suas atividades, mas a noite ele pode se tornar um yokai(não é todas as noites). O motivo disso é seu avó, o yokai líder do Clã Nura, um clã muito influente e podereso no mundo yokai. Rikuo é herdeiro de sangue desse exercito, entretanto ele não quer se tornar o terceiro mestre do Clã apenas ser um humano normal, por outro lado o seu lado yokai quer assumir a liderança deixada pelo avô. E em seu colégio Rikuo obviamente esconde o fato de ter uma parte yokai, porém possui um grupo de amigos que estranhamente se interessam por yokais, o que o mete em varias situações, tanto engraçadas quanto perigosas.

Análise: 

A série foi baseada no manga de mesmo nome que foi lançado em 2008 e continua sendo publicado até os dias de hoje, pela Shonen Jump. E como todo anime baseado em mangá Nuramago, apelido dado pelos fãs, não poderia ser diferente, EU pessoalmente não li o mangá então posso falar sobre isso mas, é quase certo que há algumas coisas faltando e algumas coisas modificadas. Mas a série em si poderia ser comparada com outros do mesmo tema: Yokais e espiritualidade, nessa historia em questão é um pouco mais original que outras com a mesma temática.

 O inicio do anime é bem como todos os outros, apresentação dos personagens, pequenos casos sem muito valor histórico e assunto light, com alguns episódios importantes entre os acontecidos. Mas com o passar do tempo alguns acontecidos “inúteis” vão se acumulando para fazer um grande “evento”.

O gênero do anime pode ser classificado como: Shounen, Fantasia, Yokais, Espiritual, Comédia, Romance. Apesar de ter apenas uma pitada de romance, ainda tem um pouco, o que inclusive tem certo peso histórico.

O que chama ligeiramente nessa série e diferencia de muitos outros do gênero Yokai, é a propria sociedade yokai, em geral são passados como monstros ou demônios malignos sem mente ou coração, movidos apenas por instinto, cada um pro seu lado, mas em Nuramago é diferente: começando pelo Clã, há um hierarquia dentro do grupo, respeito pelos membros, e até mesmo a visão de família. Outro exemplo é que na cidade em uma parte onde os Yokais se escondem há um bar só de yokais.

Os traços do anime são muito bons, e a tonalidade de certas cenas deixam-as perto da perfeição!  Altamente recomendável para fãs do gênero e para fãs da Jump.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s