NOTA: 4.0

Nako se sente mal por não conseguir agir naturalmente no Kissuiso e se esforça para mudar a sua personalidade.

Sinopse:

O episódio começa mostrando uma cena do cotidiano da casa da Nako. Em casa, ela é bem mais comunicativa e dinâmica porque tem que cuidar de mais três irmãos. Ela prepara a janta, conta uma história pra sua irmã dormir, cuida de outro irmão que é bebê… Enfim, ela age muito diferente dentro de casa do que quando está no Kissuiso.

Quando foi receber o salário ela se surpreendeu com o aumento que recebeu, enquanto que a Ohana teve desconto no seu salário por causa de um vaso quebrado. Nako acreditava que o aumento era uma forma da Sui pressioná-la para fazer um trabalho melhor. Em busca de mudança, ela sai com as suas amigas e faz coisas que não costumava fazer, gastando quase todo o seu dinheiro em roupas novas e pagando parte da conta no restaurante.

Ainda assim, ela não se sentia bem com essas mudanças, acreditava que as roupas não iriam fazer dela uma pessoa melhor. Para melhorar o seu desempenho no Kissouso ela deveria agir naturalmente, como age dentro de casa. Então, se esforçando pra agir naturalmente, ela prejudica o primeiro hóspede que encontra e, por causa disso, é advertida pela Sui. Nako diz que depois do aumento no salário ela tem tentado mudar o seu rendimento, mas Sui explica que o aumento não foi uma cobrança, e sim uma gratificação pelo retorno positivo do seu trabalho por parte dos hóspedes.

Análise:

O mais engraçado é que a Nako estava fazendo algo que é estranho, mas é comum; que é o esforço pra agir naturalmente. Quantas vezes você já viu uma cena em que o personagem fecha os olhos e diz: “Aja naturalmente”? O engraçado é que esse comportamento é um sinal de tensão e desse jeito a pessoa nunca conseguirá agir naturalmente.

Vale destaque também pra Sui. As suas conversas no final dos episódios tem sido um momento chave do anime. Eu não estava dando muito crédito para esse episódio, mas a participação dela no final fechou muito bem a trama que se desenvolveu durante o episódio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s