NOTA: 5.0

Uma japonesinha está perdida na Galerie du Roy! Algum francês pra ajudar?

 Sinopse:

Yune não tem medo de se aproximar de qualquer pessoa, seja estranha o não, e conversar com naturalidade. Esse comportamento estava afastando os clientes da Enseignes du Roy, os franceses não confiavam numa pessoa estranha. Claude ensinou para a Yune que se deve suspeitar das pessoas, um estranho que se aproxima com um sorriso no rosto significa um mau sinal.

Ao entardecer, um garotinho entra na loja e rouba uma luminária. Yune se apressa para alcançá-lo, mas não consegue e acaba se perdendo em plena Galerie du Roy. Ela não se lembrava do caminho de volta e ninguém estava disposto a ajudá-la. Até que aparece um sujeito com um sorriso no rosto dizendo que a levaria de volta. Nesse momento ela se lembra do conselho do Claude e foge.

Claude consegue encontrá-la e avisa pro mesmo sujeito que tentou ajudá-la, Alan. Yune fica muito constrangida por ter suspeitado dele e Claude explica melhor o que havia ensinado antes. Ele diz que existem pessoas que se deve tomar cuidado, mas também existem aqueles amigos que são muito fiéis e devem ser tratados com um sorriso no rosto.

Análise:

Cada episódio desse anime é uma lição de vida! Ele não só mostra a diferença dos costumes e culturas entre dois países diferentes, como também mostra as diferenças entre as relações intersociais.

Legal também foi ver a gratidão que o Claude tem pelo Oscar. O mesmo fundou a Enseignes du Roy e o mínimo que o Claude pode fazer por ele é cuidar da loja.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s