NOTA: 5.0

Kanba aprendeu que é preciso enfrentar as tempestades para proteger Himari.

Sinopse:

Shouma tentou explicar para o médico da Himari que o foi o chapéu pingüim que a salvou. O médico deu risadas e disse que seria bom continuar com um bom humor para o tratamento dela. Noutro quarto do hospital estava a garota que sofreu um acidente no final do episódio anterior. Ela estava junto com uma moça (Natsume) que perguntou se ela lembrava de quem provocou a acidente, Kuho disse que se lembrava apenas de uma testemunha. Então Natsume pegou uma ‘arma estilingue’ com um projétil com a inscrição dos pingüins e apontou para a cabeça de Kuho.

O tio de Kanba estava querendo que a casa fosse posta à venda para pagar as contas da família. Com a venda, os irmãos teriam que morar com os parentes, porém separados. Kanba recusou essa possibilidade e disse que pagaria o valor que fosse preciso. Mais tarde, Ringo vai até a casa dos irmãos para jantar e Shouma se aproveita da oportunidade para pedir o diário dela emprestado. Ringo fica enfurecida e quis saber o motivo do pedido, Shouma usou a mesma explicação do chapéu pingüim alienígena.

Ringo continuava a não acreditar, até a Himari vestir o chapéu e entrar no modo Estratégia de Sobrevivência. Dentro dele, Ringo conseguiu se libertar, pegou o chapéu da Himari e jogou em cima de um caminhão em movimento. Shouma foi desesperadamente atrás do caminhão e encontrou o Kanba no meio do caminho. Este pegou uma bicicleta, partiu atrás do caminhão e deu tudo de si para pegar o chapéu. Ele volta pra casa e dá o chapéu pra Himari, que, ao tocá-lo, ressuscita.

Análise:

Além dos pingüins serem uma comédia pura e da Ringo viver um pseudo-romance, o anime apresentou uma face dramática muito boa. Não é o estilo predominante, é só um acréscimo, mas que foi muito valorizado nesse episódio. As cenas de flashback são muito boas! Mostrando o tempo em que os pais Takakura estavam vivos e os problemas de saúde da Himari que já existiam. E o melhor de tudo é que elas foram usadas para dar uma conclusão muito boa para o episódio! O esforço do Kanba foi justificado pelas cenas do passado em que o pai dele diz que se deve batalhar pelas pessoas que ama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s