NOTA:3.0

Os ataques voltam a acontecer em No. 6.

Sinopse:

O episódio começa mostrando a enfermeira da avó da Safu sofrendo a morte típica causada por aquela abelha mutante. Depois vai para No. 5, onde a Safu estuda e se destaca na sua nova escola.

Fora de No. 6, Shion fala para Inukashi e Rikiga sobre as mortes causadas pelos ataques das abelhas. Sentindo-se na obrigação de contar isso pro Nezumi, ele vai até o teatro onde ele estava encenando Hamlet.

Ao entrar lá ele tem uma surpresa, vê o Nezumi fazendo um papel feminino, como nas peças originais de Shakespeare. Nezumi vacilou quando viu o Shion na platéia, mas, antes de fazer qualquer coisa, ele desmaiou de verdade, sem estar encenando. Nesse mesmo momento, Safu, que estava bem longe dali, também desmaiou. Ao acordar ficou sabendo do falecimento de sua avó.

Análise: 

Parece que o anime está mais interessado em mostrar uma atração colorida entre os personagens principais do que desenvolver uma boa história, que tem o potencial de ser um bom Sci fi! A valsa no final desse episódio, como várias outras cenas de ‘homoafetividade’ estão ocupando muito espaço na história e mudando o foco do anime. No. 6 introduziu uma história muito boa, num cenário legal e cheio de mistérios que enchem os olhos de quem curte um bom Sci fi. Só não espero terminar assistindo algo que está mais para Shounen-ai… 

Fora isso, a história continua naquela ameaça das abelhas e uma coisa curiosa acontece nesse episódio, Nezumi e Safu desmaiam simultaneamente. Os dois teriam alguma conexão?

Anúncios

»

  1. daniyagami disse:

    Lamento informar, mas você foi enganado: essa história É shonen-ai. Eu li a novela em japonês e basicamente a história trata do relacionamento de Nezumi e Shion, o scifi é só pano de fundo. Se você não gosta de shonen-ai, não recomendo assistir.

    • Mirandex disse:

      Muito obrigado daniyagami! Me poupou de um grande trabalho seguido por uma grande frustração! Eu usei o MyAnimeList para retirar a informação do scifi e acreditava que seguiria nessa linha, mas agora estou bem mais tendencioso a acreditar na sua versão. Brigadu! E se tiver mais alguma informação importante não hesite em compartilhar! Comentários como esse são de grande ajuda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s