NOTA: 5.0

Só restava pedir para a Moeka mandar o último D-mail! Espere! Moeka está morta?

 Sinopse:

Okabe pesquisou alguns dados da Moeka na Internet e conseguiu o endereço dela. Bastava ir até a casa dela e convencê-la mandar o D-mail, mas chegando lá ele viu que a policia estava cercando o local. A informação que ele recebeu era de que Moeka se suicidara.

Okabe deu um salto no tempo para quando Moeka ainda estava viva. Ao abrir a porta da casa, ele a encontrou isolada num canto e mandando desesperadamente e-mails para FB. Depois de uma briga violenta, Okabe conseguiu pegar o celular dela e mandou o D-mail para anular o anterior. Mas nada mudou.

Ao notar que o celular continuava o mesmo, Okabe conclui que ela havia mandado uma mensagem a mais. Retornou para interrogá-la, mas ela não quis falar qual que era a mensagem para não trair o FB. Em seguida, ele mandou outra mensagem dizendo para a Moeka não ir para o templo pegar o IBN, mas nada adiantou, ela só obedeceria ao FB.

Então Okabe falou sobre o futuro, no qual ela se suicidaria por causa do abandono do FB. Mesmo assim ela continuou relutante. Okabe achou que seria melhor procurar esse FB pra mandar o D-mail usando o celular dele. Mas, antes do Okabe ir embora, Moeka deu a localização do IBN.

Sinopse:

Essa ligação da Moeka com FB é bem curiosa. Ela nem sequer o conhece, mas está disposta a fazer tudo por ele, inclusive matar. Moeka não deu muita informação, apenas disse que o considera como uma mãe que lhe deu um ‘lugar’. A contratação também foi algo muito estranho, o anime volta para algumas cenas em que a Moeka está cabisbaixa e recebeu propostas de trabalho do FB pelo celular; ela disse que não tinha experiência, mas isso não era problema para o FB. O fato é que os dois são pessoas distantes e tem uma parceria obscura, e a questão é saber o porquê da dedicação extrema da Moeka ao FB. O que a levou a agir dessa maneira tão fanática?

Obs: O comentário a seguir é resultado da quantidade significativa de pessoas que estão pesquisando a identidade do FB.

Geralmente, eu prefiro não fazer previsões nos meus posts, se você já leu alguns deve ter notado o porquê. Por exemplo: já afirmei que a Moeka trabalha para a SERN e que os membros do laboratório também iriam trabalhar lá… Não é verdade! Sabemos muito bem que ela serve a um tal de FB! Mas quem é esse FB? O anime não deu muitas pistas e ele pode ser qualquer pessoa em qualquer tempo, ou quem sabe, em qualquer linha do tempo. Mas uma cena me chamou a atenção, está por volta dos 18:30 mins, na qual Okarin pergunta se o FB é uma mulher e Moeka acha que sim porque o considera como uma mãe. Mas, sem mais nem menos, ela fala que ‘eles’ nunca se encontraram, se o fizessem ‘eles’ passariam a odiá-la. Em seguida, Okabe faz um comentário no qual ‘eles’ significava o FB, depois Moeka diz que ‘eles’ lhe deram um ‘lugar’. Aí o anime mostra umas cenas da Moeka no laboratório, como se fosse a lembrança do Okarin. Minha pergunta é: Será que quando a Moeka estava falando ‘eles’ ela se referia aos membros do laboratório e ao FB também? Como uma mesma pessoa? Hm… É complicado pensar num caminho que leve a um futuro no qual os próprios amigos da Mayuri querem-na morta. Poderia ser apenas um membro do laboratório? Apesar de imaginar isso como algo totalmente impossível, não podemos esquecer que foi o Okarin que introduziu a Moeka ao laboratório. Seria o pai do John Titor (Daru)? O John Titor (Amane)? Será que pra combater a SERN seria necessário que a Mayuri morresse? (Não imagino como, porque entrariam num paradoxo temporal). Seria a Makise? Não podemos esquecer que a Amane afirmou que ela era uma integrante da SERN, e que ela sofreu uma morte no primeiro episódio ainda não explicada. Enfim, pode ser um deles, podem ser todos eles, como também não pode ser nenhum deles… Como eu já disse, sou péssimo pra previsões, mas uma coisa é fato: essa cena foi bem curiosa e o anime não a colocaria ali por acaso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s