NOTA: 5.0

Okabe está perto de chegar na linha do tempo original, na qual a SERN não estabeleceu a ‘distopia’, na qual será possível alcançar a linha beta e salvar a Mayuri, na qual… Makise Kurisu está morta…

Sinopse:

Okabe chegou a pegar um pé-de-cabra para arrombar o lugar onde estava guardado o IBN, mas Makise o impediu dizendo que não alteraria nada nessa linha do tempo, o mais importante naquele momento era encontrar o FB. Então Okabe se une com a Moeka na perseguição do IBN, que estava sendo transportado de mão e mão, até chegar no seu último destino antes viajar pra França: a casa do Mr Braun.

No dia seguinte, Okabe, Makise e Moeka fizeram uma visita para o Mr Braun mantendo um olhar incisivo pra ver se conseguiam tirar alguma informação. Okarin foi direto ao ponto, perguntou se ele era o famoso FB; Mr Braun não respondeu, apenas se dirigiu para a Moeka usando o termo M4, o termo que somente o FB usava para conversar com a Moeka. Mr Braun levou os três para um terreno baldio e confessou o seu envolvimento com a SERN, explicou como foi capaz de manipular a Moeka e em seguida se suicidou.

Okabe pegou o celular dele e mandou o último D-mail restante dizendo para a Moeka abortar a missão. Enfim, ele voltou uma linha do tempo e conseguiu o tão requisitado IBN, o caminho à diante não era difícil, bastava o Daru hackear o sistema e deletar as informações da SERN. Mas um comentário da Makise veio como uma facada no peito, ela se lembrou da primeira linha original, sem influencia da SERN e inexistência da ‘distopia’, na qual o seu destino seria a morte.

Análise:

Brilhante! O anime atingiu o seu auge com esse episódio! Lá pelo meio da série Okabe embarcou numa trama complicadíssima de se resolver e, agora, quando parece tudo resolvido, ele se depara com um problema bem mais intrigante! Um paradoxo que sustenta a vida de apenas uma pessoa: num mundo em que a Mayuri vive, a Makise deve morrer, e vice-versa. Parece ser inevitável lutar contra um destino cruel! E o melhor de tudo é que a morte da Makise impacta! Nunca fui muito fã da Mayuri e se ela morresse não iria fazer muita diferença… Mas a Makise sim! Ela é uma das melhores personagens do anime e a sua perda seria grande! A escolha está nas mãos do Okarin, e, dessa vez, está bem difícil tentar um caminho alternativo (outra linha beta) que salve as duas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s