NOTA: 4.0

Natsume nunca foi com a cara dos exorcistas e seus métodos sujos, mas agora ele está certo de que eles não são boas pessoas.

Sinopse:

Natsume encontra um pequeno altar cheio de sangue de vários ayakashi, quando de repente alguém o ataca por trás. Uma ayakashi alada o ajuda a fugir e diz que tem alguém caçando os ayakashi para coletar seu sangue, mas não sabe que ayakashi faria isso. Natsume descobre que, por trás de tudo, está na verdade um exorcista do clã dos Matoba, Matoba Seiji. Seu velho amigo, Natori Shuuichi aparece e o ajuda, mas o avisa que não se envolva com os Matoba.

Natsume não aceita deixar os ayakashi serem caçados assim e resolve agir. Ele e Natori, então, resolvem seguir os rastros de Matoba e descobrir onde ele está. A jornada os leva para uma estalagem no interior. Quando Natori e Nyanko-sensei saem para investigar o local, avisando-o que não saia do quarto, um shikigami ataca Natsume que foge para o corredor da estalagem, onde se depara com Matoba.

Matoba o toma de refém e o tranca num quarto sob a vigilância de seus shikigami. Enquanto isso, Natori e Nyanko-sensei, que deram falta de Natsume, buscam freneticamente por ele. Natsume consegue fugir de sua ‘prisão’ e foge pela janela do quarto. Ele foge desesperadamente pela mata que cerca o local e, por fim, uma mão o arrasta para uma caverna subterrânea.

Na caverna Natsume encontra uma bruxa, uma invocadora de ayakashi. Ela explica que trabalhava para o clã Matoba, mas depois que eles mataram seu ayakashi corvo, que lhe era muito querido, ela se revoltou contra eles. Desde então, ela vem coletando sangue de ayakashi para desfazer o selo em um ayakashi muito poderoso que dorme nessa mesma caverna e, com ele, se vingar do clã Matoba. Ela resolve usar o sangue do Natsume para quebrar o selo e o ataca com seus shikigami. Nesse instante, várias flechas voam pela caverna, acertando todos os shikigami e Madara. É Matoba que havia colocado um feitiço de rastreamento em Natsume com esperanças de que ele encontrasse o esconderijo da invocadora para ele. Madara, ferido pela flecha, perde o controle e está prestes a destruir Matoba quando Natsume consegue fazê-lo voltar a si.

Contudo, já é tarde demais. O sangue que saiu da ferida de Madara, devido a seu tremendo poder, fez com que o ayakashi selado despertasse e perdesse o controle, destruindo tudo em seu caminho. Matoba decide que não pode controlar esse ayakashi e sai da caverna. Enquanto isso, Natsume e Natori carregam a bruxa para fora da caverna, mas Natsume retorna para tentar impedir que o ayakashi gigantesco cause estragos maiores. Matoba aparece e o exorcisa rapidamente.

Análise:

É impressão minha, ou essa foi uma das primeiras vezes que a série teve alguma ‘história’ que durou mais de um episódio? De qualquer jeito, foram bons episódios que mostraram, mais uma vez, como Natsume pretende ser alguém que não faz distinção entre ayakashi e humanos, que trata a ambos igualmente. Outra coisa muito bacana do episódio foi o flashback de uma das temporadas anteriores em que um ayakashi corvo é devorado por uma cabeça gigante e como esse corvo era o ayakashi favorito da tal bruxa.

Passada metade da temporada, a série agora caminha rumo ao seu encerramento… O que será da série?

Link dos episódios (legendas em inglês): Episódio 6Episódio 7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s