NOTA: 5.0

Ringo acredita que o seu destino é viver a vida de outra pessoa.

Sinopse:

Quando era criança, Ringo presenciava constantes brigas de seus pais em relação a sua já falecida irmã mais velha, Momoka. Não só os seus pais lamentavam a morte dela, Tabuki a admirava na infância e quando ela morreu ficou sem rumo. Ringo acreditava que se passasse a viver como a Momoka (no lugar da Momoka) os problemas seriam resolvidos; seus pais parariam de brigar e Tabuki voltaria a ser feliz.

Então, ela requisitou os serviços do Shoma para um tal de “Projeto M”, que consistia em dormir sob o mesmo teto do Mr Tabuki. Shoma teve que levar praticamente o quarto todo nas costas e despejou sobre o jardim da casa do Mr Tabuki. O dia inteiro foi de trabalho pesado e à noite Ringo iniciou o projeto, ela tinha feito todas as preparações para dormir sob o mesmo teto do Mr Tabuki, mas não necessariamente no mesmo “lugar”. Enquanto ele fazia as suas atividades ordinárias dentro da casa, ela fazia o mesmo, só que embaixo da casa. Ainda assim, ela se satisfez com a primeira noite dormida junto com o Mr Tabuki.

Asami se esqueceu completamente de quem era o Kanba quando este lhe fizera uma visita no hospital. Kanba notou o curativo da Asami e o projétil no chão, em seguida leu uma mensagem de celular falando sobre o Penguindrum. Achando que tinha sido as suas amigas que enviaram, ele foi se encontrar com elas pedindo esclarecimentos. O encontro terminou quando dois projéteis atingiram as testas delas e as deixaram com amnésia.

Análise:

A obsessão da Ringo pelo destino começou quando ela pegou o diário de sua irmã pela primeira vez. Lá dizia que tudo o que fosse escrito seria cumprido como o destino. Desde então, ela vem se esforçando para que o mesmo se cumpra, e, já que o destino gira em torno do Mr Tabuki, ela está se tornando uma espiã fanática.

Link do episódio (legendas em inglês): Mawaru Penguindrum -Ep06

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s