NOTA: 4.0

Parece que não há saída… Makise tem que saber que a sua vida está em jogo.

Sinopse:

Okabe passou horas e horas deitado sob o sol, pensando no seu dilema. Obviamente, ele não queria ver a Makise morta, mas ainda precisava salvar a Mayuri. Três dias se passaram desde o cancelamento da missão do IBN e chegava o momento da morte da Mayuri, Okabe não queria aceitar esse destino e tentou mudá-lo com as suas próprias mãos. Mas, mesmo se jogando para a morte, quem acabou morrendo foi a Mayuri.

Okabe usou o D-mail e retornou para as suas meditações, ele estava tão desolado que os outros membros do laboratório estavam se sentido incomodados. Depois da insistência da Makise para saber a verdade, Okabe decidiu abrir o jogo, falou pra ela que a anulação do primeiro D-mail significaria a sua morte. Ele relembrou as primeiras cenas do anime, em que ele mandou o primeiro D-mail para o Daru logo após a morte dela.

Depois, ele foi até um cemitério se encontrar com a Mayuri e pôde escutá-la falando sobre um sonho, na verdade eram vários sonhos que retratavam fielmente cada morte dela em cada linha do tempo. Então, Mayuri teve um flashback dos primeiros dias de laboratório, no quais ela passou bons momentos com o Okabe.

Análise:

Um episódio para dar um tom mais dramático para história, um tempo reservado para o Okabe parar e pensar… Pensar no grande problema que ele tem em mãos, não adiantava agir (quando tentou se frustrou), a única coisa que ele poderia fazer é esperar o tempo passar. Enfim, foi para desacelerar o ritmo e deixar a quem assiste mais sintonizado com o dilema do Okabe.

Nos instantes finais do episódio a Makise estava prestes a tomar alguma atitude. Obviamente, o que o Okabe lhe disse ficou “matutando” na sua cabeça e o seu comportamento daqui em diante será um ponto fundamental do anime.

Link do episódio (legendado em inglês): Steins;Gate – Ep 21

»

  1. Tadakichi-san disse:

    Que dilema do Okabe hein… eu não acredito em um final feliz para Steins Gate, eu não acho que o Okabe vai conseguir salvar a Makise e a Mayuri, infelizmente eu acho que uma das duas vai acabar morrendo no final, só que nem eu consigo imaginar qual das duas.

    • Mirandex disse:

      Eu também não faço a mínima ideia! Mas não consigo parar de pensar em algo, naquela fixação da Amane pelo envolvimento da Makise com a SERN.
      Isso significa que no ano de 2009 ela não estava envolvida, mas que no futuro estaria envolvida. Ou seja, numa linha do tempo, ou em todas em que existe a “distopia”, Makise fará parte da SERN. Imagino que a atitude dela daqui pra frente pode colaborar para esse futuro. Eu só não consigo fazer as conexões, mas considero isso como uma hipótese plausível.

      • Tadakichi-san disse:

        Eu acho que a relação da Makise com a SERN foi o motivo da morte dela.
        E um pensamento meio louco, nem eu boto muita fé, mas eu já pensei nele algumas vezes.
        Meu pensamento é o seguinte: em uma linha do tempo a SERN descobre que a Makise tem uma ligação com o Okabe, que como a Suzuha já falou foi um terrorista no futuro, então para que o Okabe não seja um terrorista e ameaçe os planos da SERN, a SERN consegue construir uma máquina do tempo, e volta ao ano de 2009 para matar a Makise e fazer com que ela é o Okabe nunca tivessem se conhecido.
        Eu acho que esse é o motivo da morte da Makise, mas como eu disse nem eu boto muita fé.

      • Gradow disse:

        Não sei se vcs lembram, mas no primeiro episódio, antes de a Christina morrer, o Okabe vê o que parece ser um ‘satélite’ no terraço do edifício (o que mais tarde viria a ser a maquina do tempo da Amane) e alguém saindo de lá. Isso implica uma de duas coisas:
        – Ou a Amane tentou fazer contato com o Okabe na linha do tempo beta;
        – Ou alguém, que não a Amane, estava usando uma máquina do tempo.
        Ambas são igualmente curiosas e catastróficas…

Deixe um comentário

