NOTA: 2.0

O cenário muda para fora da Aldeia Karagami e Aki volta a causar tumulto.

Sinopse:

Kuga, Utao e Shiba resolveram tirar um tempinho de férias e planejaram ir para a praia aproveitar o sol e sombra fresca. Mas eles tiveram a desagradável surpresa de se acharem no meio de uma tempestade de verão. Foi uma tempestade tão forte que interrompeu o fornecimento de energia e destruiu parte da casa, ferindo o dono dela. Então Utao teve que usar suas habilidades Seki para ir ao porão e buscar um gerador de energia, no meio dessa tarefa ela acaba livrando a Shiba de um grande acidente.

Acabado o descanso, eles retornaram para a cidade e suas atividades corriqueiras, e, durante o trabalho no restaurante, o pai de Shiba pediu para que ela devolvesse alguns livros para a biblioteca da cidade. Como uma boa filha, ela atendeu o pedido, mas não esperava encontrar o Aki dentro da biblioteca. Ela tentou conversar sobre a história da sensei, mas Aki não estava afim de fazer as pazes e usou o seu kakashi para intimidá-la.

Nesse momento apareceu a Utao com o Kukuri e impediu que maiores males acontecessem. Os três foram para fora da biblioteca e iniciaram uma briga em um parque, até que o Aki quis parar e foi embora. Shiba voltou para a casa e se trancou no quarto tendo um “ataque de raiva” em relação ao Aki, ela não conseguia entender quais eram os seus planos e o que ele queria falar sobre a real personalidade do Kuga.

Análise:

Depois do último episódio existia uma esperança de que o anime poderia melhorar, mas não foi o caso desse episódio. Ele voltou para a mesma monotonia dos primeiros episódios, não acrescentando nada de importante e impulsionado por uma trama que não é interessante. Aki voltou a falar da “escuridão” que se esconde dentro do Kuga e, com isso, podemos imaginar o que seria essa “escuridão”? Algo do passado? A história da sensei foi mal contada?  Seja o que for, esse mistério do passado que um esconde pelo outro, levando para uma rivalidade e ataques nervosos, não está sendo suficiente, falta algo. E quando eu digo que falta algo eu não me refiro aos fanservice (explorando os seios monstruosamente grandes da Shiba) ou loli (com os momentos “cute” da Utao), isso é não capaz de ajudar… Quando o anime acontece na Aldeia Karagami a história fica melhor, talvez se ele focasse mais nos acontecimentos de lá poderia deixar a história mais interessante. Não sei ao certo “o quê”, mas tem muita coisa lá que pode ser interessante; como por exemplo: o clã rival (Hyuga) e a arma secreta, o Amaterasu. É claro que ela irá se envolver mais pra frente, mas seria bom o anime trazê-la desde já pra não ficar apenas com o Koushiro e o Kirio como representantes dos Hyuga.

Link do episódio (legendado em inglês): Kamisama Dolls – Ep08

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s