NOTA: 5.0

O casamento deu um avanço no relacionamento do Enishi e Takako, mas outras coisas aconteceram que impulsionaram o relacionamento de outras personagens.

Sinopse:

Takako acordou cedo o pessoal para se prepararem para o grande evento, mas antes dele Ohana e as meninas ainda tinham que ir para a aula. Lá elas conseguiram fazer o vestido de noiva que seria pra Takako usar, tentaram colocar na Nako para fazer os ajustes finais, mas as medidas não eram equivalentes. Então foram até o Kissuiso pedir para a Minko vestir.

O problema era que ela tinha acabado de ser dispensada do trabalho pelo Tohru, e não estava afim de conversar. Mais uma briga se iniciou entre Ohana e Minko e dessa vez Minko foi mais especifica falando sobre os todos os problemas que envolviam elas e o Tohru, que, para o constrangimento da Minko, estava observando a discussão.

Finalmente o dia do casamento chegou e, ao ar livre no pátio do Kissouso, Enishi fez o seu primeiro discurso como casado. A cerimônia continuou dentro do hotel e a equipe se empenhou nas preparações para o evento que reunia os convidados do casamento, inclusive uma amiga do Enishi que tocou uma música no final da festa, se encerrando com o discurso da Sui.

O episódio acaba com o anúncio da aposentadoria do Mr. Denroku e a história de um diário que tem muita importância para o Kissuiso.

Análise:

Parece que Takako realmente gosta do Enishi e não se lamentou pelo casamento, pelo contrário, parecia emocionada e feliz, nada que transparecesse um desejo oculto de dominar o Kissuiso. Se for o caso esse é o destino dos dois que não parece ser tão conturbado, a Sui falou sobre eles serem jovens e fazerem coisas novas, talvez um novo hotel… Como ela e o seu marido há um bom tempo atrás.

Os conflitos da Ohana e a Minko finalmente deram uma andada nas coisas. Antes parecia que Ohana só namoraria o Kouchi lá pela 5ª temporada, mas agora ela disse que tomou posição. E do outro lado o relacionamento entre o Tohru e a Minko pode se estreitar, porque se dependesse dele só ficaria no âmbito profissional.

No final Sui falou algo sobre parar com o Kissuiso. Não sei se ela estava falando sério, mas é algo que pode acontecer e, se acontecer, veremos uma transformação geral de cenário caracterizando esses últimos passos do anime.

Link do episódio (legendado em inglês): Hanasaku Iroha – Ep 22

Anúncios

»

  1. Tadakichi-san disse:

    Queimei a lingua… eu pensei que a Takako ia largar o Enishi, mas foi completamente ao contrario.

    Talvez o motivo da Sui não passar a gerência do Kissuiso para a Takako e o Enishi, seja porque ela já pensava em fechar o Kissuiso, se isso realmente acontecer vai ocorrer uma mudança de cenário interessantíssima.

    • Mirandex disse:

      Com certeza, mas acredito que mais triste do que interessante. Quando eu estava vendo o episódio pensei: “Nó! Que casamento legal! O meu vai ser parecido!” Ou seja, o Kissuiso é bom pra fazer até casamento! Fechá-lo será algo triste…Mas já que a série está acabando e não temos previsão de nenhuma continuação é bem possível que o Kissuiso “acabe” junto com o anime. (Como também pode ser um suspense pra nos manter atentos nesses últimos episódios.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s