NOTA: 5.0

Okabe teve que receber um estímulo externo para tomar a sua decisão.

Sinopse:

Makise tinha a verdade esclarecida, se retomassem a linha beta o seu destino seria a morte. Assim como o Okabe, ela ficou um bom tempo deitada refletindo, ela tinha um grande problema pela frente e também tinha o poder para decidir o que fazer. Até finalmente decidir aceitar o seu destino na linha beta.

Okabe não ficou satisfeito e correu para o laboratório para tentar salvar a Mayuri mandando mais um D-mail inútil. Mas, antes dele teclar “Enter”, Makise apareceu e o impediu de fazer mais uma tentativa inútil; o fato era que Okabe já estava se acostumando com as mortes da Mayuri e sempre imaginava que poderia arrumar um jeito de salvá-la, ele não levava em conta o sofrimento dela, porque mesmo sendo em tempos diferentes ela sentia os reflexos desses acontecimentos. Já por outro lado ele não queria de jeito nenhum que a Makise morresse e explicou o porquê: porque ele a amava.

Depois de passarem um momento se beijando, Okabe percebeu que era melhor deixar a Makise fazer o que queria e foram até a estação de trem passarem o último momento juntos. Sem que o Okabe percebesse, Makise lhe deu o último adeus e foi esperar o seu trem. Enquanto isso, Okabe foi acompanhar os últimos momentos da operação de deletar os arquivos da SERN e, antes que ele desse uma comemoração digna, as últimas imagens que ele teve antes dessa linha do tempo desaparecer foi da Makise voltando ao laboratório ofegante e tentando dizer algo.

E, finalmente, Okabe conseguiu retornar para o primeiro episódio! Festejou o triunfo sobre a SERN e se livrou do IBN. Tudo estava indo muito bem conforme o planejado, até que uma ligação da Amane no final do episódio deixou tudo muito mais complicado.

Análise:

Terceira Guerra Mundial!? Apenas três palavras: “WHAT THE HELL!?”. Fiquei com medo depois dessa ligação da Amane, é claro que anteriormente comentaram uma vez o outra sobre esse acontecimento, mas nessa altura essa informação caiu como uma bomba! Mas não imagino que essa Terceira Guerra Mundial vá comprometer o anime, imagino que a história manterá a mesma linha coerente que tem mantido até aqui e esse fato será bem e sutilmente explicado, assim como foi o futuro dominado pela SERN.

Estamos chegando num ponto muito bom da história! Makise sentiu o peso da decisão que tomou, mas até foi passiva em relação ao seu destino cruel. E por fim, o episódio termina nos mostrando a declaração (apesar de imcompleta) da Makise, tentando dizer para o Okabe que também o amava. Obviamente, isso também vai mexer com o coração do cientista…

Link do episódio (legendado em inglês): Steins;Gate – Ep 22

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s