NOTA: 5.0

Para uma mãe que quer se esquecer de ser mãe, dar uma espiadinha na filha não ajuda em nada.

Sinopse:

Num dia muito quente do verão japonês Daikichi e Rin foram para o túmulo do Souichi Kaga para enfeitá-lo com as suas flores favoritas. Sobre o mesmo Daikichi encontrou uma flor dentro dum pote de tinta ao lado de fragmentos de canetas para mangá; era a Masako que havia passado por lá e não tinha muito tempo.

Então Daikichi deixou a Rin enfeitando o túmulo e correu rápido para ver se conseguia encontrar a Masako no caminho. Após uma tentativa falha de imitar um latido de um cachorro, iniciou-se uma conversa e, ao dizer que ele estava com a Rin, Masako se emocionou. Daikichi não obrigou encontrá-la, apenas lhe deu a opção de observá-la de longe enquanto enfeitava o túmulo.

Masako foi e viu como sua filha havia crescido, essa visita não lhe fez bem porque ela queria esquecer a Rin e a mesma estava crescida diante de seus olhos. Masako não tinha escolha a não ser se enfiar no trabalho para tentar apagar a Rin da memória. Enquanto isso, Rin e Daikichi foram para a casa do Souichi coletar a flor favorita dele, mas para a tristeza dos dois o jardim estava totalmente desertificado. No entanto, Rin procurou olhar o lado positivo das coisas e se contentou ao saber que tinha pelo menos um ramo preservado no jardim de sua casa.

Análise:

Está sendo muito difícil para Masako saber que ainda tem uma filha e que deveria ser a sua obrigação cuidar dela. Por isso ela quer se dedicar ao trabalho a ponto de não se lembrar de mais nada, nem do que tomou no café da manhã. Mas só trabalho não vai garantir um esquecimento integral, no fundo no fundo a imagem da Rin ainda permanecerá latente. Pelo menos trabalhando desse jeito ela irá se tornar uma grande mangaka.

O tempo vai passando e o anime não se deixa afetar pelo ele, pelo contrário, está cada vez melhor. Nesse episódio vimos o aniversário de sete anos da Rin sendo comemorado com um bolo simples e o apagar da velas ao lado do Daikichi e este, por sua vez, tem notado uma mudança significativa na Rin desde sua chegada.

 Link do episódio (legendado em inglês): Usagi Drop – Ep08

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s