NOTA: 5.0

Daikichi experimenta um pouco da “sensação de segurança” que uma família pode proporcionar.

Sinopse:

Depois da aula em sala, Rin e sua turma foram para o pátio desenhar umas plantas para a matéria de artes. Quem não estava interessado era o Kouki, ele não ligava para o exercício e só queria saber de ficar brincando com os outros garotos, nem mesmo a professora era capaz de pará-lo. Mas Rin respirou fundo, foi até ele e lhe deu uma chamada, e, para a surpresa de todos, Kouki mansamente obedeceu.

Voltando de uma chuva forte para buscar a Rin na escola, Daikichi teve pena de deixar o Kouki sozinho e o levou consigo. Então, vestindo capas de chuva que no final das contas não adiantaram muita coisa, Rin e Kouki encararam o caminho de casa debaixo de uma tempestade.

Chegando em casa eles tiveram que tomar banho e se vestir; para o Kouki, Rin emprestou umas roupas que lhe deixaram num visual bem engraçado. A mãe do Kouki também apareceu lá e acabou ficando para o jantar. Ela e Rin preparam a comida e deixaram que o Kouki se intrometesse no assunto partindo cebolas e fazendo um bolo de carne bem peculiar.

Análise:

Numa conversa com os amigos de trabalho e passando esse último momento com a mãe do Kouki, Daikichi pôde perceber uma “sensação de segurança”. É a sensação que os seus colegas de trabalho tinham por suas esposas e filhos e que o Kouki tinha por sua mãe, mas que também não era notável entre a Masako e a Rin.

Acredito que estou sendo repetitivo ao falar que esse anime está muito bom, mas não tem como negar que está! Faltando dois episódios para acabar as chances de erro só tendem a diminuir, até aqui tem sido excelente, provando que nem sempre é necessário de ter uma trama instigante para fazer um bom anime, com uma história bem simples e uma beleza ímpar ele vai deixando sua marca. E o melhor de tudo é o que eu já falei: restam apenas dois episódios, e um final que poderia ser decepcionante está fora de cogitação.

Link do episódio (legendado em inglês): Usagi Drop – Ep09

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s