NOTA: 4.0

Uma febre ameaça a saúde da Rin e Daikichi tem que ser forte para suportar esse momento difícil.

Sinopse:

Um dia de visita dos pais à escola e Rin pôde mostrar o seu desenho digno de melhor artista da sala; enquanto isso, Daikichi encontrou outros pais e iniciou novos contatos. Em seguida encontrou a mãe do Kouki e viu a sua preocupação em relação a essa época do ano em que é mais comum as crianças ficarem gripadas, e o Kouki não a obedecia quando ela queria protegê-lo do frio.

Mas quem gripou foi a Rin, não era a temida inflenza, mas foi uma gripe que a deixou de cama. Daikichi passou grande aperto nesses primeiros momentos, principalmente ao notar que a febre elevara a temperatura dela para mais de 39°; ela não queria tomar os remédios e mesmo misturando com suco (como sua mãe lhe aconselhara) não surtiu efeito.

A mãe do Kouki e o próprio ficaram um tempo na casa do Daikichi para ajudar, e ela lhe deu um sábio conselho de mãe dizendo para manter a calma e passar segurança para a Rin. Então sob os cuidados da mãe do Kouki, Rin foi ficando melhor e acordou com saúde no dia seguinte. Porém mais tarde Daikichi descobre que a mãe do Kouki tinha contraído a doença e estava de cama.

Análise:

Não poderia faltar a tal da gripe dos anime que derrubam qualquer um quase levando a óbito. E Rin sofreu muito, ficando de cama e mal conseguindo dormir, mas o sofrimento do Daikichi também foi bem perceptível; para ele era uma novidade encarar uma situação dessa. E o legal é que foi muito bem ilustrada a ótica dos pais nesse contexto, no qual Daikichi passava por um grande problema, mas tinha que transparecer segurança.

Agora é só esperar o que nos aguarda para o episódio final, ele girará em torno da doença da mãe do Kouki. Veremos se nesse contexto o anime vai conseguir dar um bom desfecho para história.

Link do episódio (legendado em inglês): Usagi Drop – Ep10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s