NOTA: 5.0

Ayaka guardava segredos importantes e preferiu, a ter que contá-los para alguém, a morte.

Sinopse:

O irmão da Ayaka (Toshi) retornou depois de ter desaparecido por um bom tempo, os NEET questionaram o seu sumiço, mas ele nada respondeu e saiu cambaleando para os fundos. Quando o Narumi se aproximou Toshi disse algo sobre ele ser o seu substituto e foi embora depois de ter tomado uma droga chamada Angel Fix. Com isso, os NEET ficaram sabendo que o Toshi era usuário de drogas, mas entraram num consenso de não passar essa informação para a Ayaka.

Depois dessa reunião, Ayaka queria saber porque tinha sido excluída e começou a suspeitar da verdade. Nisso, Narumi se viu encurralado e acabou a ofendendo ao repetir as palavras do Toshi. Na escola ele foi se desculpar, mas terminou por rasgar a braceleira do clube de jardinagem da Ayaka. No entanto, após ter ganhado um novo modelo de braceleira feito pelo próprio Narumi, ela lhe explicou que o motivo de ter iniciado o clube de jardinagem no piso superior foi para chamá-lo, uma vez que ambos se refugiavam dos problemas no telhado da escola.

A briga entre os dois foi cessada e ambos retornaram a trabalhar muito bem juntos, como no início do clube de jardinagem. Até que um dia uma professora pediu para eles esvaziarem o telhado para uma apresentação do festival escolar e Narumi não gostou da idéia dizendo que aquele era o “lugar” deles. Ayaka tinha escutado essa fala do Narumi pouco tempo depois de saber que o seu irmão usava drogas, e após essa cena a única informação que receberam dela no dia seguinte era de que ela tinha se suicidado.

Análise:

Uau! Quem diria?! Sim, eles conseguiram fazer algo totalmente inesperado. Desde o episódio passado dá pra notar um certo abatimento da Ayaka quando comentavam sobre o seu irmão, mas ninguém imaginaria que isso a levaria para um suicídio; além do mais ela tinha uma personalidade mais alegre e não era alguém que você diria que se suicidaria com facilidade. Mas digo: que bom que ela se suicidou! Não porque eu não goste dela e ou seja um cara macabro, mas porque este é início de uma investigação que promete ser a melhor de Kamisama no Memochou! Estava precisando de um caso bom pra fechar com chave de ouro, porque os que foram apresentados durante a série foram bem morninhos. Mas agora estou com as minhas esperanças renovadas e super curioso pra saber porque diabos ela saltou do último andar de sua escola.

Link do episódio (legendado em inglês): Kamisama no Memochou – Ep10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s