NOTA: 5.0

Sui quer decretar o fim do Kissuiso para o bem de todos, mas “todos” querem continuar trabalhando no hotel.

Sinopse:

Ohana e Kouchi se encontraram novamente e mantiveram o mesmo constrangimento de sempre, porém Kouchi, apesar de ter dificuldades de como falar, queria se abrir para Ohana. Ela se sentiu mal por não ter sido realmente sincera com ele e decidiu falar, não era algo comprometedor, mas pelo menos era um convite para o Festival Bonbori.

Com a lista de hóspedes baixa e o anúncio do fechamento do Kissuiso, só restava para os funcionários lamentar. Alguns já estavam vendo empregos em outros lugares, um hotel estava interessado na Tomoe, enquanto que Tohru e Renji já tinham acertado as contas com um restaurante. O problema é que os dois iriam e deixariam Minko pra trás, ela ficou muito frustrada com a noticia, mas depois Tohru a animou ao dizer que não iria abandoná-la.

Inesperadamente, o número de reservas começou a aumentar, e muito. Não paravam de fazer ligações e tudo graças a Satsuki, que colocou o Kissuiso como a capa da revista. Dessa maneira existia um futuro para o hotel, Enishi não queria desistir dos seus planos e iniciou uma espécie de revolta contra a Sui.

Sui levou Ohana para visitar a lápide do seu falecido marido e aproveitou a oportunidade para expor os seus motivos da sua decisão de fechar o Kissuiso. Ela não queria impor os seus sonhos sobre os funcionários, ela sabia que apesar do Enishi querer continuar na liderança do hotel esse não seria o seu rumo certo a trilhar. Ela falou da importância de começar do zero e queria que os empregados do Kissuiso tivessem essa sensação, como se cada um começasse do zero o seu sonho específico e deixasse contribuir para a concretização do sonho dela.

Retornando para o hotel, estavam todos os gerentes dos outros hotéis da redondeza questionando o descaso do Kissuiso com o Festival Bonbori. Sui disse que prontamente eles iriam trabalhar para tal dando uma ordem para os seus funcionários, mas numa forma de protesto eles não quiseram obedecer.

Análise:

O clima ficou quente nesse final! Parece que são todos contra uma só, não totalmente só porque Ohana estava do seu lado. Eu diria que a Sui está bancando a velha teimosa, ela tem uma concepção de vida muito bem formada em sua cabeça, mas não permite a sugestão dos outros. Afinal de contas, se o povo quer trabalhar, deixa trabalhar! Pra quê fechar o Kissuiso! Mas nós sabemos que não é uma questão apenas profissional, eu diria que é muito mais pessoal do que profissional. O Kissuiso foi o sonho da Sui, ela batalhou durante a sua vida inteira e conseguiu, talvez agora seja a hora de parar e acabar com tudo, deixar que cada funcionário sinta o mesmo gosto que ela sentiu de batalhar pelo seu sonho saindo do zero.

A melhor parte do episódio foi saber que o Mr Jiromaru foi quem deu a inspiração para os cozinheiro Tohru e Minko! O fabuloso escritor hentai também tem habilidade para escrever histórias de culinária!

Link do episódio (legendado em inglês): Hanasaku Iroha – Ep 24

Anúncios

Uma resposta »

  1. Tadakichi-san disse:

    A Sui está sendo teimosa mesmo, ao mesmo tempo que ela não quer impor seus sonhos aos funcionários, ela que impor que cada funcionário batalhe por seu respectivo sonho, talvez ela nem imagine que os funcionários já estão vivendo o sonho deles trabalhando no Kissuiso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s