NOTA: 4.0

Claude sente o peso sobre os ombros de seguir a profissão de seu pai e ser cobrado pra corresponder à altura.

Sinopse:

Enquanto Yune fazia a janta, Claude observava os desenhos dos moldes do seu pai, ele estava se preparando para o encontro no dia seguinte com o Monsieur Gidrel. Tratava-se de um antigo cliente que ficou fascinado com o trabalho do pai do Claude, o falecido Jean; no entanto Claude não gostava que o comparassem com o seu pai ou esperassem um trabalho da mesma qualidade. No dia seguinte Yune acompanhou a saída do Claude e viu todo o legado da família dele espalhado por toda Galerie du Roy.

Monsier Gidrel chamou o Claude porque não encontrou em toda Paris algum ferreiro tão bom quanto o seu pai e queria um trabalho digno do mesmo para estrear o seu novo restaurante dedicado ao vinho. Claude se irritou e disse que não faria um trabalho igual do seu pai porque ele não era o seu pai.

Enquanto isso, na Enseignes du Roy Oscar se divertia mostrando um artigo com “poderes mágicos” para a Yune. O que aconteceu foi que ela encontrou durante uma arrumação no sótão um projetor de slides, os seus recursos lhe fizeram lembrar do tempo em que brincava de fazer sombras com a sua irmã no entardecer japonês. Aproveitando a nova descoberta, eles promoveram um teatro de sombras e abriram para o público, toda a vizinha compareceu para ver o espetáculo.

Análise:

Mais um problema para o Claude, que além de não ser “capaz” para a Camille também não é capaz de substituir o seu pai, vamos ver como ele supera isso. E restando apenas dois episódios restam essas duas histórias que ainda não foram resolvidas, sem falar na Yune e o seu retorno para o Japão e tudo mais. Talvez a história de Claude e Camille termine por aí mesmo, não acontecendo uma reviravolta na situação possibilitando um romance entre os dois.

Link do episódio (legendado em inglês): Ikoku Meiro no Croisée – Ep 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s