NOTA: 4.0

Yune acredita que teve o poder de cegar a sua irmã com um feitiço.

 Sinopse:

Alice foi para Enseignes du Roy convidar a Yune para passear na Grand Magasin, porém Claude não gostou da idéia e proibiu a Yune de ir lá. A Grand Magasin era a maior inimiga da Galerie du Roy e Claude não ficaria feliz de ver a Yune passeando num lugar que é rival do lugar que foi construído por sua família.

Para compensar o convite negado, Claude planejou um passeio no parque. Depois do Oscar ter feito a mágica da chuva parar e a comida da Yune aparecer, ele lhe ofereceu o que ele nomeou como a água da vida. Notando um comportamento estranho da Yune, Claude questionou se ela estava bêbada e para a sua surpresa sim, Oscar tinha colocado um pouco de bebida alcoólica na sua água dizendo que os japoneses tem o hábito de fazer isso.

Depois de ter acordado do efeito da “água da vida”, Yune foi fazer oração ao “o deus da França” despertando a curiosidade do Claude. Ele queria saber pra quem ela fazia as orações e meio constrangida ela disse que era para a sua irmã, em seguida começou a chorar. Então ela contou para Oscar e Claude a história de como ela fez a sua irmã ficar cega.

Shione tinha olhos azuis que chamavam a atenção do povo japonês, não por sua beleza, mas porque eles consideravam algo estranho. Notando a tristeza da irmã, Yune fez um “feitiço” para que elas pudessem enxergar só entre elas mesmas e não perceber a rejeição das pessoas na rua. Coincidentemente, Shione foi ficando cega com o passar do tempo, e por conta disso Yune se considerou culpada.

Análise:

Mais um episódio que mostra as chuvas rápidas de Paris e partes da cidade em si durante passeio num belo parque. A história da Yune foi um tanto quanto curiosa…Será mesmo que ela enfeitiçou a sua irmã? Não sei não, mas o Oscar acredita. No entanto, o melhor mesmo foi o Oscar dando bebida alcoólica pra Yune, velhinho sem noção! Dá-lhe vovô Oscar!

Link do episódio (legendado em inglês): Ikoku Meiro no Croisée – Ep 11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s