NOTA: 4.0

Mr Tabuki é o destino da Ringo, mas será o destino do Shouma sofrer por causa disso?

Sinopse:

Ringo estava exultante acreditando que o seu plano tinha dado um grande salto ao receber um convite do Mr Tabuki para assistir uma peça de teatro. Foram só os dois, ela e o Mr Tabuki; estava tudo pronto para um encontro perfeito, mas ela desconhecia o fato de que a grande estrela da noite seria o alvo de seus ódios, a Miss Yuri.

Pelo menos após o show ela teria chance de jantar junto com o Mr Tabuki, mas com a Yuri também a mesa.  O ódio da Ringo só se intensificou e já imaginava coisas cruéis em relação à Yuri, acreditando que por de trás daquela aparência adorável se escondia uma grande vilã com um histórico condenável. No entanto, a situação ficou caótica após o show, quando a Yuri fez um pronunciamento afirmando um compromisso com o Mr Tabuki.

Não aceitando esse destino ela apelou para uma espécie de ritual que envolvia um sapo e um adolescente de 16 anos. Obviamente a sua vitima seria o Shouma, que deitou sobre uma mesa com as inscrições de um círculo de magia e com um sapo sobre as suas costas, o ritual teve inicio e se concretizaria quando o sapo botasse as suas ovas, que de acordo com um site eram ovas mágicas com o efeito de uma flecha do cupido.

Mas o tempo passou e nada, Ringo pesquisou e viu que era necessário aumentar a temperatura para 43°C para o sapo desovar. Então uma desagradável situação, que tinha o Shouma com um sapo gosmento em suas costas e transpirando à mais de 40° ficou mais desagradável ainda quando ele desovou. Mas no final das contas esse ritual todo não adiantou em nada porque o pingüim comeu as ovas.

Análise:

O anime vai mostrando a Ringo como uma das personagens principais, tendo uma participação tão importante como a Himari, por exemplo. É claro que as histórias das duas estão intrinsecamente conectadas de modo que você não possa avaliar separadamente, mas por enquanto, a maior parte do tempo está sendo investida na Ringo. E assim o anime vai explorando o lado cômico dessa personagem que é fissurada por alguém, mas não enxerga as circunstancias desfavoráveis em sua volta, e por conta disso comete atos insanos.

Link do episódio (legendado em inglês):Mawaru Penguindrum –Ep 07

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s