NOTA: 5.0

Ringo chega ao extremo para cumprir o Projeto M, a Missão de Maternidade.

Sinopse:

O Projeto M se baseava na criação de um filho com o Mr Tabuki, e para isso Ringo teria que gerar um filho. Então se preparou para invadir o quarto dele à noite, mas ao levantar o lençol foi surpreendida com a sua ausência. Mais tarde ela ficou sabendo que o Mr Tabuki estava de mudança para o apartamento da Yuri.

A missão parecia ter acabado, mas Ringo não desistiu e bolou um novo plano para cumprir o projeto M. Novamente requisitou os serviços do Shouma e foi junto com ele visitar a nova casa do Mr Tabuki. Ela levava consigo um presente e Shouma ficou curioso para saber o que era, mas se decepcionou quando viu que se tratava de um simples bolo.

Mas o simples bolo continha sonífero, criando um cenário perfeito para o cumprimento do Projeto M. Ringo armou tudo para a concretização do ato, mas foi impedida em cima da hora pela inesperada chegada da Yuri. Eles tiveram que sair pelos fundos e numa briga o diário acabou caindo na rua, instantes após pegá-lo passou um sujeito numa moto e arrancou metade do diário e levou consigo. Ringo ficou assustada com o acontecido e caminhou para a rua sem notar um carro que vinha em sua direção. Nesse momento, Shouma se jogou na sua frente salvando-a, mas sendo atropelado.

Análise:

A ambição da Ringo por cumprir o destino da Momoka e assim deixar que a sua família viva feliz foi manchada pela cena do pedido de casamento do seu pai para outra mulher. Ou seja, aquilo que ela estava lutando tanto e precisaria de muito caminho pela frente para conseguir está sendo jogado por água a baixo com esse ato do seu pai. Em contrapartida a sua “doença” pode chegar num estado crônico depois disso, querendo a todo custo manter a família unida.

Link do episódio (legendado em inglês): Mawaru Penguindrum –Ep 08

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s