NOTA: 5.0

O livro que Himari procura somente ela pode achar.

Sinopse:

O anime volta para o primeiro episódio, quando os três passeavam no aquário; retornando para o momento da compra do chapéu da Himari, mas mostrando o que aconteceu com ela durante esse tempo. Bem, estavam ela e o Shouma na loja quando um pingüim lhe chamou a atenção, ela o seguiu e foi parar num elevador que levava para uma espécie de biblioteca fora do mapa. Lá Himari quis alugar o livro Super Sapo Salva Tóquio, mas como não havia no banco de dados ela foi procurar por conta própria. Entre as estantes ela viu uma porta com um código sendo decifrado e a abriu, entrando na Biblioteca Central Buraco no Anexo do Céu.

 

Era uma galeria sem fim com uma quantidade incontável de livros, lá estava o responsável por ela, um sujeito de cabelo rosa chamado Sanetoshi. A galeria tinha uma espécie mágica, somente pessoas convidadas poderiam entrar e Sanetoshi fazia questão de mostrar alguns livros que narram fatos do passado do seu convidado. Para Himari, ele pegou um primeiro livro que contava a história do surgimento do nome da sua banda de infância. Foi batizada de Triplo-H porque era formada por ela (Himari) e as suas duas amigas: Hibari e Hikari.

O segundo livro falava de um acontecimento trágico logo após o primeiro, em que Himari se sentiu culpada pelos ferimentos de sua mãe. O terceiro livro conta a história das três amigas executando um plano para curar a mãe de Himari, para tal elas teriam que sacrificar um peixe do laguinho da escola, mas foram pegas no flagra pelo diretor. As suas duas amigas tentaram defender Himari, mas aqueles foram os últimos momentos que elas passaram juntas.

O tempo passou e Himari apenas pôde assistir às suas amigas fazerem sucesso na mídia como o Duplo-H. Sanetoshi queria convencê-la de que ela se ressente por esse passado; em seguida pegou o chapéu de pingüim, colocou na Himari e disse que ela seria a sua esposa. Ela não concordou e foi mandada de volta com o chapéu e mais os três pingüins na caixa, dando início à toda a história. Contudo, o episódio termina como um sonho da Himari e ela sendo informada do atropelamento do Shouma.

Análise:

Perfeita a participação desse novo personagem (Sanetoshi), um homem cheio de mistérios que é responsável por um lugar mais misterioso ainda. Não sei se ele aparecerá com frequência, mas pelo menos nesse episódio bastou para explicar um pouquinho dos segredos que correm por trás do Mawaru Penguindrum.

E só me resta dizer que esse anime está bom demais! Ele tem arte, animação, desenho e som fantásticos! E o melhor é que ele não é apenas um show de imagens com cores bem vibrantes, ele é único! Não será em outro anime que você verá pingüins passeando pela cidade, malhando no metro, vendo revistas sensuais, fazendo espionagem, matando baratas… Sem falar nas outras características do anime que são bem peculiares, dentre elas nós acompanhamos a dramatização do conflito vivido pela Ringo com Projeto M e um universo paralelo bem diferente iniciado com Estratégia de Sobrevivência. Enfim, acredito que seja muito cedo para colocá-lo como o melhor da temporada, mas é certo que ele tem o potencial para isso.

Link do episódio (legendado em inglês):Mawaru Penguindrum –Ep 09

Anúncios

Uma resposta »

  1. Tadakichi-san disse:

    Eu sempre reparei na abertura, um personagem com cabelo rosa e uma roupa branca, hoje eu descobri quem é esse personagem e fiquei surpreso em saber que ele é um homem, eu jurava que era uma mulher. Deixando isso de lado, eu concordo que esse animê e único, se ele vai ser o melhor do ano, eu não sei, mesmo porque tirar o posto de Madoka Magika vai ser difícil, mas, quem tá vendo Mawaru Penguindrum nunca mais vai se esquecer dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s