NOTA: 5.0

O final está próximo, e nesse anime o melhor com certeza ficou para o final.

Sinopse:

Antes que o Tadayoshi desse qualquer resposta, uma “Criança Envelhecida” surgiu e atacou Saya. Essa parecia uma mulher coberta com uma capa preta, mas depois estava mais para um crânio ligado às vértebras e recoberto por cabelos. De qualquer forma, sendo feio ou não, esse ser proporcionou uma grande luta, na qual Tokizane foi executado e Saya se enfureceu dando o golpe final.

Acabando a luta ela foi rapidamente ao seu pai para fazer de novo as perguntas, mas foi impedida pelo seu ‘apagão’ comum após as lutas. Acordou com a amnésia clássica e recebeu um “serviço de quarto” do Fumito, que lhe deu alguns guimauve e comentou detalhes sobre a sua coloração.

Depois ela foi completar a sua refeição no Café Guimauve, lá encontrou a sua professora, Tsutsutori. Sentando ao lado de Saya ela retornou para o assunto dos mitos da cidade e disse que gostaria muito de ver a biblioteca do templo. Saya ficou meio receosa, mas aceitou depois da insistência e levou a sua professora para a biblioteca. Nela, Tsutsutori chamou atenção para a qualidade dos livros, todos com capa e papeis novos, não aparentando de jeito nenhum livros históricos. Mas o que foi mais espantoso foi ver que numa determinada fileira os livros estavam em branco, nada tinha sido escrito…ainda.

E pra terminar, Saya encontrou na saída da biblioteca ninguém mais ninguém menos do que as duas gêmeas que até o presente momento tinham sido devoradas pelas criaturas, Nene e Nono.

Análise:

Quem diria que um anime com um início maçante poderia ficar tão interessante como está agora. Um anime que no início tinha lutas desconexas e flashes de um pacto que enchia a paciência porque ninguém fazia a mínima idéia do que se tratava, agora está juntando as peças do quebra-cabeça. O mistério que gira em torno do tratado, das “Crianças Envelhecidas” e do Tadayoshi está agonizantemente bom. Apesar de o inicio ter sido um pouco enrolado, o anime conseguiu construir uma história que chegou num ponto muito bom, o suspense o mistério estão no nível máximo e agora não dá pra parar de ver o anime sem saber o que aconteceu naquela droga de tratado.

Link do episódio (legendado em inglês): Blood C – Ep 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s