NOTA: 5.0

Um lugar em que uma equipe compete com a outra não é o Kissuiso.

Sinopse:

O Festival Bonbori se aproximava e o clima no Kissuiso era de guerra. Os funcionários se juntaram ao Enishi na revolta contra a Sui e queriam provar que eram capazes de sustentar o festival por conta própria. Sui os advertiu para recusarem mais hóspedes porque senão eles não dariam conta de manter o serviço durante o festival. Mas Enishi ficou na defensiva e disse que daria conta do trabalho e influenciou à toda equipe para se esforçar durante esse período e provarem que a Sui estava errada.

Mas ela estava certa, a demanda era muito grande e eles não estavam dando conta de suprir o pessoal. As refeições perderam a qualidade, Renji perdeu o controle na cozinha; os serviços de quarto também estavam precisando de ajuda e pra complicar Tomoe torceu o pé. Percebendo a gravidade da situação, Sui e Satsuki (que chegava de Tóquio) se voluntariaram para ajudar. De imediato, Enishi deixou se controlar por suas emoções e recusou a ajuda delas, mas depois de levar uns tapas da sua esposa ele caiu na real e voltou para o trabalho.

O festival atraiu muitas pessoas e o Kissuiso estava lotado, mas isso não foi problema para a equipe, que estava se empenhando ao máximo para fazer um bom serviço. Tomoe, mesmo com o pé enfaixado deu um jeito de limpar os quartos, Sui se submeteu a posição de empregada e Satsuki demonstrou competência nesse trabalho. A atmosfera do antigo Kissuiso foi trazida de volta, não existia mais briga interna, mas sim um trabalho que priorizava o cliente.

Análise:

Um anime traz uma das melhores sequências de últimos episódios dessa temporada. Desde que começou essa ameaça do fechamento do Kissuiso o clima havia ficado tenso. Num tom de despedida, mas ao mesmo tempo de rivalidade. (Na verdade já estava muito bom desde os episódio que precederam o casamento do Enishi). Nesse episódio os problemas foram deixados de lado e o bom e velho Kissuiso renasceu, mesmo ainda não sabendo se ele irá fechar ou não. Na verdade essa é a grande pergunta do anime. Ok, a equipe trabalhou bem e o festival foi um sucesso, mas e o futuro do Kissuiso? Enishi queria provar que era capaz, mas depois do que fez ele parece mais incapaz do que nunca. Sui mantinha a sua posição de fechar o hotel, mas passou em branco depois desse episódio. Enfim, ainda resta um episódio e talvez saibamos o que irá acontecer.

Link do episódio (legendado em inglês): Hanasaku Iroha – Ep 25

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s