NOTA: 5.0

O pai do Oscar era um homem de mãos pequenas.

Sinopse:

Yune brincava com um gatinho no meio da galeria e atraiu um pessoal ao seu redor. Dentre eles estava o dono de uma queijaria, ele contou a história do seu gato que havia fugido há alguns anos e levava um sino amarrado no pescoço.

Na Enseignes du Roy, Yune quis ajudar o trabalho de Claude e foi atraída por uma luva pequena que era adequada ao tamanho de sua mão. Claude se irritou ao vê-la pegar a luva e disse para ela dar o fora. Yune tinha ficado assustada com a reação do Claude, mas foi consolada pelo Oscar, que disse que o Jean tinha mãos pequenas e Claude guardava aquelas luvas como uma herança do pai.

Oscar ainda lhe deu um recado, que de acordo com ele vinha do Claude, dizendo para ela sair para algum lugar, mas não necessariamente fora da galeria. Yune levou a sério esse sumiu na Galerie du Roy. Ao notar a sua ausência, Claude se apressou para procurá-la em todo canto da galeria. A notícia do seu desaparecimento se espalhou e chegou inclusive até à Alice, que estava passeando por lá.

Claude foi encontrá-la no telhado da galeria, ela disse que havia escutado o sino do gato do dono da queijaria e queria pegá-lo. Claude falou pra ela não acreditar nesse tipo de história e se escorou no telhado para buscá-la. Mas antes dele chegar, Yune escorregou e caiu no telhado de vidro da galeria.

Depois de uns momentos de tensão, Claude conseguiu salvá-la e se lembrou do dia da morte do seu pai. Aconteceu na Grand Magasin, despencando do alto de um andaime e sem a possibilidade de fazer qualquer coisa. A verdade é que Claude não gostava do seu pai, mas guardava as luvas para se lembrar que ele tinha medo de um homem com mãos pequenas.

Análise:

Bom encerramento para esse anime, que não deixou por desejar. Mostrando algo que aconteceu durante toda série, que foi Claude se irritando com a Yune e a mesma sendo muito ingênua. Neste episódio a sua ingenuidade foi tamanha que quase a levou pra morte. Mas não poderia haver outra pessoa melhor do que o Claude pra salvá-la, e assim o anime encerra numa cena com esses dois personagens pra lá de especiais.

Link do episódio (legendado em inglês): Ikoku Meiro no Croisée – Ep12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s