NOTA: 5.0

Angel Fix é a droga que está levando muitas pessoas à morte.

Sinopse:

Alice deu a tarefa para o Narumi de continuar no clube de jardinagem fazendo as atividades rotineiras para coletar pistas de alguma coisa que Ayaka tenha visto ou sentido antes de se jogar do alto do prédio. Coletando alguns dados ele acabou chegando na estufa e lá trombou com o Sou, que não estava afim de papo. Depois de ter recebido um fora do Sou ele encontrou no chão da estufa uma pétala azul. Investigando um pouco mais ele descobriu que a Ayaka cultivava a respectiva planta.

Alice pesquisou os dados do sujeito que estava com o Toshi naquele dia e descobriu que ele é um cientista chamado Hakamizaka Shirou e fazia pesquisas para o desenvolvimento de drogas através das propriedades de algumas plantas. Inclusive, a droga Angel Fix tinha o seu componente principal vindo de uma planta conhecida como Papaver bracteatum. Ela rastreou os contados do Shirou e no meio deles ela encontrou o Toshi, provavelmente todos faziam parte de sua pesquisa com as drogas.

Sou reuniu a sua equipe para fazer uma busca pela cidade atrás do Toshi e dar uma surra nele ao encontrá-lo. Narumi disse para não fazerem isso e darem uma chance pra ele conversar, mas Sou nem quis saber. Então Narumi teve que reunir a equipe dos NEET para iniciar uma busca ao Toshi, para encontrá-lo antes que seja tarde. Eles se prontificaram e deram início para a missão usando todos os seus recursos.

No final de episódio Narumi recebeu uma ligação do Toshi pedindo ajuda, para em seguida ser interferido pelo Shirou, que falou um pouco sobre as suas pretensões.

Análise:

Agora, a tentativa de suicídio da Ayaka é apenas uma teoria, Shirou é um cientista ambicioso e com certeza tem uma ligação direta com o momento da tragédia. Poderiam surgir daí algumas hipóteses, mas todas para explicar o porquê dele querer matar a Ayaka. É fato que ele droga os jovens para obter dados de sua pesquisa e que também usava de alguma planta que a Ayaka cultivava no clube de jardinagem, mas não sabemos se isso seria suficiente para levar a Ayaka ao suicídio ou se há no meio dessa história algo que dê motivo para um assassinato.

De qualquer forma, eu estou trabalhando só com duas hipóteses, podendo existir ainda muitas outras interpretações para o caso. Independente de qual esteja certa, esse caso encerrará o anime trazendo o episódio final e espero me surpreender.

Link do episódio (legendado em inglês): Kamisama no Memochou – Ep11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s