NOTA: 5.0

Kanba faz um passeio pelos corredores de um lugar nada comum.

Sinopse:

Shouma foi levado ao hospital graças a prestatividade da Ringo, que quis socorrê-lo após o acidente. Uma enfermeira trouxe a refeição para o Shouma e deu um jeito de se livrar da Ringo enquanto ele comia. A enfermeira era a Natsume Masako e tinha colocado sonífero na comida porque tinha um plano ao fazer o Shouma de refém. Ao retornar para o quarto, Ringo viu que o Shouma não estava lá e se apressou para chamar o Kanba.

Eles receberam uma mensagem em vídeo de celular que mostrava o Shouma numa mesa de tortura e sob a ameaça de ser torturado se eles não entregassem a outra metade do diário. A mensagem tinha sido enviada pelo celular do Shouma, que tinha aderido um sensor de localização. Com isso, Kanba foi se dispersando pelos corredores do hospital para encontrar a sala onde o seu irmão estava. Ele acabou parando num pátio cheio de lençóis estendidos e em seguida estava num cenário bem diferente.

Ele estava no quarto andar de um prédio com um som ensurdecedor ao fundo, se esforçando para seguir sem ser afetado pelo som alto, descendo andar por andar. Cada um tinha um item lembrando um momento específico e marcante do passado dele. Então depois de enfrentar esse som alto e passar pelos obstáculos dos andares ele conseguiu chegar no lugar onde o Shouma estava.

Antes de salvá-lo as luzes se apagaram e Natsume apontou a sua arma na direção do Kanba, mas ao invés de acertá-lo ela lhe deu um beijo e fugiu, deixando o Kanba livre para resgatar o seu irmão. Ela já tinha conseguido a outra metade do diário com a Ringo e ia embora no metrô quando encontrou alguém vestindo o chapéu de pingüim, chamado de Mario.

Análise:

O anime continua estiloso no mesmo jeito, com os seus pingüins fazendo as suas bobagens (inclusive a nova pingüim da história, a Esmeralda) e o Shouma ajudando a completar a dose de trapalhadas. Mas o melhor do anime foi a caminhada do Kanba pelos corredores daquele lugar sinistro, assim como no episódio anterior, foi mostrado um cenário bem diferente, mas que explora muito bem os problemas que os personagens enfrentam com o seu passado.

Link do episódio (legendado em inglês): Mawaru Penguindrum –Ep 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s