NOTA: 3.5

Somente a união entre o Tandoji e o Kijima poderia impedir a destruição do mundo.

Sinopse:

O episódio 09 mostra o ataque de duas Pedras Escuras muito fortes, não foge do padrão dos outros episódios. Ruri fica em perigo, Kagami tenta salvá-la e termina com a armadura em pedaços, e Tandoji apanha muito, mas sempre sobrando forças para executar o golpe final.  Esse mesmo golpe provocou uma força tão grande que o poder das pedras chegou a afetar a irmã da Ruri.

O cristal que a envolvia tinha se desfeito, mas ela continuava sem esboçar alguma reação, tendo que ficar submetida a um tratamento. Enquanto isso, Ruri contou a história da sua transformação em pedra. Tudo aconteceu numa noite de natal, ela e a sua irmã tinham feito um presente para os seus pais, mas que no final acabou quebrando. Por conta disso, Ruri ficou magoada e não quis passar o natal com o resto da família, enquanto ela ficava no quarto dela sob os cuidados do Kagami a sua família passava o natal em outro lugar.

No qual momentos depois Kenmi apareceu em forma de Pedra Escura e matou os seus pais e tentou matar a sua irmã, mas nesse momento ela se transformou em pedra para se proteger. Além dos pais da Ruri, o pai do Kagami também tinha sido assassinado nessa história; o ataque do Kenmi foi uma retaliação ao contrato desfeito com os pais da Ruri.

Voltando para o tempo atual, a empresa da Ruri entrou numa grande crise estava sob a ameaça de fechar, por conta disso todas as agentes foram despedidas. Então Kenmi aproveitou a oportunidade para seqüestrar a Ruri para extrair a sua Pedra da Luz que estava no seu interior. No entanto, ao iniciar o corte aconteceu a mesma coisa que tinha acontecido com a sua irmã, Ruri virou uma espécie de cristal impenetrável.

Ao avistá-la Tandoji tentou salvá-la e por algum motivo ele conseguiu desfazer o cristal que à envolvia; ele usava uma pedra que foi destruída nessa reação, a mesma tinha sido doada há um bom tempo pela mãe da Ruri. Mas de qualquer forma, agora ele não precisava de uma pedra, bastou a presença da Ruri ao seu lado para ele se transformar e ganhar uma roupa nova e muito mais forte.

Knight também estava no meio do assunto e presenciou o assassinato do irmão da Feizoi e a mesma servindo como refém do Kenmi. Este que fundiu a sua roupa com a pedra enfurecida pelo irmão da Feizoi e se transformou numa Pedra Escura com um poder quase imbatível. Quase porque acabou sendo derrotado pelo Tandoji, mas antes que a história terminasse ele fundiu a pedra com a Feizoi transformando-a numa arma de destruição em massa.

Somente o Knight e o Tandoji juntos poderiam pará-la, então a irmã Ruri (que já tinha se recuperado nessa altura) fez o Knight se transformar para uma armadura ainda mais forte, capaz de se aproximar da Feizoi e salvá-la da Pedra Escura que a dominava.

E fim da história; Feizoi foi salva, Kenmi foi derrotado, Ruri e sua irmã poderão voltar a viver felizes juntas… E o Tandoji vai estar sempre lá, estudando e salvando o mundo.

Análise:

Foi um anime legal de se ver, com muita ação e armaduras legais. Mas é obvio que para esses últimos episódios não se esperava nada de mais (apesar do episódio 10 ter sido o melhor do anime). Não é o tipo do anime que desenvolve uma boa história e tenha algo que nos deixe curiosos. Não…Valeu à pena pelas lutas (que foram muito boas) e pelas novas armaduras (acredito que foi a melhor parte, ao simplesmente se impressionar com o novo visual que os personagens adquiriram para a luta final). Enfim, é isso…

Link dos episódios (legendados em inglês):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s