NOTA: 4.0

Daikichi sempre guardará consigo o sorriso banguela da Rin.

Sinopse:

A mãe do Kouki estava adoentada, mas não era nada muito grave. Daikichi e Rin fizeram umas compras de alguns itens que eles acreditavam que poderia ajudá-la na sua recuperação. No dia seguinte ela já estava bem melhor e com disposição o suficiente para ir ao parque assistir ao Kouki pular, ou tentar pular corda.

Daikichi estava acompanhando e não demorou muito tempo para outros pais aparecerem com os seus filhos com o mesmo propósito de pular corda. Enquanto as crianças se esforçavam na brincadeira, Daikichi conversava com os outros pais sobre os seus temores em relação o novo momento que está vivendo. A sua maior dúvida era saber se ele teria a chance de ter um tempo só pra ele e queria saber se seria possível aproveitar a vida mesmo tendo que criar uma criança. Para a sua surpresa os outros pais não reclamavam do estilo de vida deles, é claro que eles não tinham muito tempo de sobra, mas o tempo que passavam com os seus filhos era o mais valioso de todos.

As últimas cenas do anime foram marcadas com a perda de dois dentes de leite da Rin, um caindo durante um almoço na casa da mãe do Daikichi e o outro na sua própria casa. Momentos como esse que fizeram a nova vida do Daikichi com a Rin valer a pena.

Análise:

Esse foi o final dessa história encantadora, sabendo terminar no momento que deveria terminar, não avançando muito no mangá. Os produtores souberam conciliar o que já existia no mangá com a arte que seria criada, dosando de maneira muito equilibrada a intensidade dos dois. Um anime que soube a dosagem e o tempo certos para fazer uma boa história; diria que nem foi a história mais dramática, ou a mais alegre, ou a mais interessante… Não foi nada disso. Foi uma história bem simples, mas perfeita ao cumprir a missão de passar uma mensagem, a qual focava nas lições de paternidade e família que o Daikichi teve. Esse último episódio veio dar uma conclusão para o que o Daikichi havia pensado e vivido ao longo desses 11 episódios, terminando de maneira satisfatória para aquilo o que o anime queria apresentar.

Link do episódio (legendado em inglês): Usagi Drop – Ep 11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s