NOTA: 5.0

O sonho da Ohana é ser igual à sua avó.

Sinopse:

Toda a equipe estava se divertindo no Festival Bonbori, dentre as atividades cada um tinha que escrever nas plaquetas de desejos para que os mesmos fossem atendidos. Como motivo de orgulho, Sui encontrou a plaqueta da Ohana dizendo que o seu desejo era ser igual à avó. Já Minko escreveu que queria ser uma chefe de cozinha igual ao Tohru, enquanto este escreveu que desejaria ser um grande cozinheiro. No meio dessa festa Ohana também encontrou o Kouchi e aproveitou para se confessar de uma vez por todas.

Após o festival, no Kissuiso Mr. Denroku anunciou a sua aposentadoria para poder passar um tempo com o filho, Enishi também aproveitou o momento para falar que concorda com o fechamento do Kissuiso, mas temporário e retornaria para assumi-lo após um período de treinamento.

E o triste dia chegou, Kissuiso foi fechado ao som do choro dos empregados. No seu último passeio pelos corredores do hotel, Sui se lembrou dos momentos que viveu lá e como era um lugar movimentado e alegre, mas tinha chegado a hora de dar adeus, imaginando que o seu marido ficaria feliz com a sua decisão.

Antes de ir embora ela encontrou a Ohana limpando a parte de fora do hotel como uma forma de agradecimento. Antes de definitivamente voltar para Tóquio, ela recebeu de sua avó o diário do Mr. Denroku para poder atualizá-lo.

Análise:

Acredito que não estarei sendo ousado ao falar que esse foi o anime que teve o melhor encerramento dessa temporada. Uma história que começou no Kissuiso e acabou com o seu fechamento, mas não definitivo, ainda há uma vida para ser contada na história de cada personagem. Todos disseram que se sentiriam honrados de trabalhar para o Enishi quando ele voltasse para assumir a liderança do hotel. E pensando em outras gerações nós podemos imaginar a Ohana, cujo desejo é ser igual à avó. Independentemente daquilo que podemos imaginar a partir desse final, o que ficou pra trás foi realmente muito bom. Uma história que se passou num lugar inesquecível e envolveu cada personagem de maneira especial, sendo que nenhum sequer passará em branco.


Link do episódio (legendado em inglês): Hanasaku Iroha – Ep 26

Anúncios

Uma resposta »

  1. albatrosz disse:

    Olá, gostaria que vocês fizessem uma análise sobre o anime Another -anime que considero muito bom, e se encontra em andamento-

    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s