NOTA: 5.0

Ringo tinha tudo em suas mãos, mas jogou tudo por água abaixo por causa do Shouma.

Sinopse:

Kanba entrou na bela mansão da Natsume e passou pelos corredores até achá-la num quarto pintando um retrato dele. Ela iniciou uma conversa sobre amor e a dinâmica de presa e predador que eles estavam vivendo, mas Kanba não estava afim de papo, seu único interesse era buscar o diário para salvar a Himari. Então Natsume mostrou que também tem motivos para estar atrás do diário, Mario também estava sob o mesmo efeito do chapéu de pingüim.

Ringo estava no metrô com Shouma bolando a sua nova estratégia para conquistar o coração do Mr. Tabuki. Por enquanto ela não precisava do diário porque ainda guardava na mente as palavras do seu destino e exatamente por esse motivo Shouma não quis mais ajudar; ele não tinha mais motivos uma vez que não conseguiria o diário em troca.

Então Ringo assumiu a missão e decidiu agir por conta própria, a sua nova maluquice se tratava do mesmo ritual com os sapos, só que dessa vez o sapo e o adolescente teriam que ser fêmeas. Após obter de uma maneira atormentadoramente nojenta o suor da “sapa”, ela arrumou um jeito do Mr. Tabuki beber. Ao primeiro momento parecia que ele iria morrer, mas não demorou para ficar loucamente apaixonado pela Ringo.

Ambos foram para o quarto e quando o plano estava prestes a se concretizar, Ringo desistiu. Saiu do quarto deixando o Mr. Tabuki para trás e encontrou a Yuri chegando no apartamento, tentou convencê-la a terminar o noivado. No entanto, bastou algumas palavras sobre o Shouma para Ringo mudar de idéia e acabar com a missão.

Análise:

Não existem palavras que definem a personalidade da Ringo. Talvez seja porque ela nem tenha uma personalidade e vive tentando se passar por outra pessoa, mas dessa vez ela bancou uma de complexada ao abandonar a missão e dar uma surra no Shouma como se a culpa fosse dele. Entretanto, deixando de lado essa bipolaridade adolescente, temos aqui um cenário montado: de um lado o casal Shouma e Ringo, e do outro lado Kanba e Natsume (ou Himari). Todos entretidos numa história que tem como um foco um diário, seguido por mortes simultâneas e chapéus de pingüins…Estando tudo correlacionado.

Link do episódio (legendado em inglês): Mawaru Penguindrum –Ep 11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s