NOTA: 5.0

A história do Switch vai te deixar sem palavras.

Sinopse:

O trio Sket-dan teve que ajudar o Shinzou a resolver um problema com o seu irmão, esse caso fez com que o Switch se lembrasse do seu passado. Era a história de dois irmãos, o mais novo conhecido como Switch e o mais velho Kazuyoshi. Eles eram muito próximos a uma amiga de infância, Yamauchi Sawa, e os três viviam muito unidos. Switch mesmo sendo o mais novo era o mais inteligente, era muito bom na programação de computadores e já aos catorze anos tinha conseguido montar um sintetizador de voz de alta qualidade.

Eles também conheceram a amiga da Sawa, Hirai Yukino, uma garota que sempre a acompanhava no caminho de volta para casa. E esse trajeto começou a ficar perigoso quando elas notaram a presença de um estranho que as seguia em todo lugar que fossem. A situação ficou crítica mesmo quando Sawa recebeu uma ameaça de morte.

Então ela foi pedir ajuda para os seus dois amigos; Kazuyoshi se ofereceu para protegê-la do seu jeito, mas a sugestão do Switch foi a melhor idéia. Com isso Kazuyoshi entendeu que ele era incapaz de proteger a Sawa e era melhor deixar o Switch com essa tarefa. Depois dos dois terem ido embora, Hirai apareceu para fazer uma visita; ela aproveitou o momento para contar mais casos sobre a vida do maníaco que perseguia a Sawa, ela disse que ele portava uma faca e já tinha ameaçado algumas pessoas de morte.

Nessa conversa Kazuyoshi deu a entender que o Switch estava saindo com a Sawa, e logo em seguida avistou o maníaco. Depois de uma perseguição conseguiu alcançá-lo e revistou o material dele atrás da faca. No entanto, Kazuyoshi tinha sido enganado. O maníaco na verdade era um garoto normal que era namorado da Hirai, mas terminou porque gostava da Sawa; ele a perseguia porque queria se confessar, mas Hirai não saía de perto dela para que isso não acontecesse.

A verdade era que quem portava uma faca era a Hirai e era com ela que eles deveriam tomar cuidado, ela tinha ido pra casa deles para provavelmente assassinar a Sawa. Entretanto, naquele momento ela estava no meio da cidade estendendo o braço para esfaquear Sawa, mas Switch se sacrificou se fazendo de escudo humano.

A morte do Switch foi muito dolorosa para toda a família e principalmente para o irmão, que se sentiu culpado. De acordo com as investigações, Hirai queria matar o Switch para causar uma dor sentimental na Sawa; Hirai só ficou sabendo que o Switch estava saindo com a Sawa através da fala do Kazuyoshi. Por causa disso, ele não quis pronunciar mais nenhuma palavra e usou o sintetizador para servir de voz, passou a usar o corte de cabelo e roupas iguais ao do irmão, preferiu que daquele dia em diante fosse chamado de Switch.

Análise:

SKET Dance é um mistério, tempos atrás eu estava convencido de que a série seria mainstream por causa do tipo dos episódios que eram apresentados. Mas recentemente o anime vem com dois episódios que contam a história de um dos seus personagens principais e assim eu poderia dizer que a história caminha linearmente para um fim. Por causa disso ainda acredito que o número de episódios de SKET Dance seja um mistério, mas imagino que o próximo episódio vai nos deixar algumas pistas, uma vez que os personagens do seu parente Gintama (que teve 200 e sei lá quantos episódios) irão aparecer.

Link dos episódios (legendados em inglês):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s