NOTA: 5.0

As pessoas que tomaram puderam ver anjos, anjos que levam para morte, e que também levam para a solução do problema.

Sinopse:

Sou interrogou um drogado do Angel Fix para ver se conseguia obter alguma informação. Mas apesar de quebrar o nariz e enchê-lo de socos ele não conseguiu nada ao não ser uma fala de alguém que está sob efeito da droga, dizendo que consegue ver as asas de um anjo. Os NEET investigaram a fala e Narumi conseguiu identificar um desenho das asas do anjo no envelope da droga.

Eles concluíram que a inscrição não passava de um sinal para os drogados, somente quem estava sob efeito da droga poderia decifrar esse ‘código’. Então Narumi se ofereceu para ingerir a droga para encontrar as asas do anjo e assim chegar na fonte. Foi uma missão arriscada, ele estava sendo observado por todos os NEET, que se encarregaram de fazer o resto após serem guiados pelo Narumi.

Depois de ser desintoxicado, ele foi com os NEET para o esconderijo do Shirou. Lá o encontraram com os outros demais usuários, todos sob efeito da droga. Shirou disse que obrigou a Ayaka tomar a droga porque ela o ameaçou entregar para a polícia, e como a droga tem o efeito de realçar as sensações e os desejos das pessoas, Ayaka se jogou do telhado da escola dominada pela culpa de cultivar a planta da droga.

Narumi encontrou Toshi e despejou a sua raiva nele dando uma série de socos, mas isso não foi suficiente para aliviá-lo da dor causada pelo sofrimento da Ayaka. No dia seguinte ele foi para o telhado da escola com a Alice e viu um presente que a Ayaka tinha guardado, no dia em que foi drogada ela quis se suicidar porque não queria que ninguém mais pisasse no santuário que era reservado só para ela e o Narumi.

Análise:

Este caso foi deixado para o final e felizmente Kamisama no Memochou acaba com um caso muito bom. Diria que apenas esse e o do primeiro episódio que realmente valeram à pena. De todo modo, a série acaba com o Narumi decidindo se tornar escritor para reviver essa história, para relatar o diário de uma detetive que guarda registros da morte (ou não, Ayaka abriu os olhos no final) de uma pessoa querida.

Link do episódio (legendado em inglês): Kamisama no Memochou – Ep12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s